Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

.Trovões da Chuva Ácida.




Estar sozinho...
Sentir-se só!
É como andar por ruas desertas
Ver pegadas na areia...
Sentir frio e não ter abrigo...

Estar longe...
Sentir-se só!
Buscar um sentido...
Em algum lugar.
Correr sem olhar para trás

Estar perto...
Sentir-se só!
Coração bater e não sentir
Abrir os olhos e não enxergar...
Morrer, não mais sorrir.



Então... as vezes, quando viajo no tempo e olho para trás, parece que não fiz nada de mais, nada de tão extraordinário, que os outros fazem o que “jamais imaginei fazer”...
Já deixei de fazer algo por medo de errar (deixei de prestar atenção no que as pessoas fazem ou pensam pra não correr o risco de julgar e/ou ser julgado). Mesmo assim fica no ar um sentimento de arrependimento por aquilo que fiz ou o que achei mais “coerente” deixar de fazer... Deve haver alguma diferença entre não deixar de fazer algo que mais tarde possa me vangloriar por ter feito e aquelas que não fiz e me arrependi de fazer, por saber que não é certo...

É legal errar, mas o “mais legal” é acertar, aprender com o erro dos outros... poder debochar da vida e dizer pra ela que EU sei... EU sei o que é certo, EU sei o que é errado, EU sei o que é melhor pra mim... eu sei?

Quem faz a edição da vida?

O destino ou a morte? E com que precisão?

Quem compôs a trilha?

Não sei, estou me lixando pra direção!

Eu quero protagonizar!

13 comentários:

  1. Para mim, sentir-se só é andar sozinho entre a multidão, sem conhecer nenhum, as ruas bem cheias com lugares pra eles bem conhecidos e não para ti. Que tu não vais conhecê-los porque tu tens que ir embora, deixando o tumulto alegre e animado atrás.

    ResponderExcluir
  2. mas é bem isso mesmo, Deryl... sentir-se, andar entre a multidão é o mesmo que andar por ruas desertas... ou então, por ruas cheias com pessoas fazias...


    Estar perto de alguém e mesmo assim parecer estar distante... ou então, estar distante e parecer perto...


    A ideia do texto, é sobre a necessidade que se(eu) tem(nho) de, a tempo, conseguir ajustar o rumo e seguir a viagem da vida sem a pretensão de olhar para trás questionando se deu certo, ou não, se foi certo, ou não...


    ...mudanças são necessárias, replanejamento é necessário, sentir-se é preciso.

    Obs.: sou um péssimo leitor de mim mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  3. "..ajustar o rumo e seguir a viagem da vida sem a pretensão de olhar para trás questionando se deu certo, ou não, se foi certo, ou não..."

    Timely words for me. Thanks!

    ResponderExcluir
  4. Não é o tempo que nos resolve dentro. É a consciência.

    ResponderExcluir
  5. o tempo nos controla ou nós controlamos o tempo?

    ResponderExcluir
  6. Perceber a necessidade de mudança e fazer acontecer é o melhor que podemos fazer por nós mesmos... duzentas vezes melhor do que simplesmente deixar o tempo passar e esperar que as coisas se revolvam ou mudem por si só.

    Ter consciência da necessidade de mudança é o essencial... o resto são apenas ESCOLHAS.

    Acreditar que o tempo vai estar sempre ali, esperando a gente decidir a hora certa é o nosso maior ERRO.

    ResponderExcluir
  7. Há tempo para tudo, inclusive para a consciência.

    (O tempo para tudo, inclusive para a consciência)

    ResponderExcluir
  8. Controlar o tempo? Capaz. O tempo e' a forca mais grande... Alguma vez sentistes a forca mortal da agua? Alguma vez rastreado nas ondas do mar ou no corrente de um rio? Assustador. Podemos so' aproveitar dessa forca, controlar, nunca..

    ResponderExcluir
  9. *E a agua e' menor do que o tempo.... (that was my point. hehehe)

    ResponderExcluir