Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

.quando o sol bater.

Cheguei aqui hoje e sentei na mesa 2. Pedi uma água, porque papos sérios e início de semana combinam com algo mais neutro [ ou deveria ser algo mais forte ? ].

Dei um play no ‘toca aqui, vezenquando’ e fiquei ouvindo a música... Foi quando o Renato Russo cantou:
‘Tudo é dor e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor...'

Isso está relacionado com o que falamos na semana passada, sobre o medo das transformações... em algumas pessoas não terem coragem de ser atleta de elite [ aqueles que vão sem se perguntar o porquê, nem como... apenas vão acreditando que encontrarão as respostas ao longo do caminho ].

Sim, eu concordo com o Renato Russo, na ânsia de não sentirem dor, as pessoas acabam se privando das mudanças, as vezes tão necessárias. E aí o resultado [ que aparentemente seria diferente ] acaba sendo sofrimento e muita dor. E nesse momento de inércia [ que se fica parado dentro do buraco que foi cavado ], nesse momento de ficar pesando as coisas e não chegando a nenhum lugar, é que nos damos conta de que se ficou preso dentro da própria existência.

Como disse a Martha Medeiros em ‘Amputações’, têm pessoas que estão acostumadas com a experiência de ficar com um pedaço de si aprisionado, imóvel, apodrecendo, impedindo a continuidade da vida. Mas muitos, [ talvez os atletas de elite ], ‘tiveram a sua grande rocha para mover e, não conseguindo movê-la, foram obrigados a uma amputação dramática, porém necessária’. E nisso se enquadra tudo que ‘é nosso, mas que teve que deixar de ser, na marra, em troca da nossa sobrevivência emocional. E física, também, já que insatisfação é algo que debilita’. 

Hoje inicia a semana e muita coisa pode ser mudada... Então:

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só...
Por que esperar
Se podemos começar
Tudo de novo
Agora mesmo?

20 comentários:

  1. Sentei contigo na mesa dois.
    Pedi a água pra dividir.

    Perfeito.

    ResponderExcluir
  2. "Hoje inicia a semana e muita coisa pode ser mudada"

    É isso aí. Semana de mudanças!!
    Hoje estou me matriculando em um curso de Pós-graduação (o que já deveria ter feito há muuuuito tempo).

    ResponderExcluir
  3. Ah, falando em mudanças.. Carrrrlaaa, se fizer aquele contato que me interessa, por favor me avise.

    ;-)

    Vou ficar aqui na mesa, tomando um Mocaccino!

    ResponderExcluir
  4. Que as mudanças tragam tudo de bom!

    viva às mnudanças e um brinde [com água e moccaccino] a elas!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. mudanças.

    minha primeira mudança: trocar de óculos.

    ResponderExcluir
  6. Minha mudança de hoje: uma vida mais saudável [ primeira aula de ginástica ]!

    Isso é uma grande mudança para pessoas que odeiam exercício físico... mas que precisam pensar na saúde!

    ResponderExcluir
  7. Pablo, assim que tiver retorno, te envio!!!

    Viva às mudanças!!!

    ResponderExcluir
  8. 'O sol nasce para todos... só não sabe quem não quer...

    ResponderExcluir
  9. Esta manhã cortei os cabelos.

    Cheers.

    ResponderExcluir
  10. Assim, esta manhã, pensando em vocês e este tema, decidi tentar uma nova rota no caminho para o trabalho. Bem, acontece que a rua que eu decidi tentar foi fechada para a construção e acabei tendo que voltar para a minha rota regular. Tem que ser uma lição nisso também. não?

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da ideia do Deryl... também mudei a minha rota hoje...

    A lição, Deryl, de encontrar o caminho fechado, ao meu ver, é que devemos ser persistentes e não desanimar no primeiro obstáculo...

    Tenta amanhã!!!! ;o)

    ResponderExcluir
  12. E que as mudanças, sejam elas intencionais ou ocasionadas por outras forças, estão sempre, sempre imprevisível.

    ResponderExcluir
  13. Venzenquando...é bom mudar, e mudar novamente,quando nos damos conta que tentamos e não deu certo, volta-se ao ponto que realmente era o melhor. Obstáculos sempre vão existir, tem que ser persistente mesmo.

    ResponderExcluir
  14. As vezes tenho vontade sair por aí... pegando sol. Com um misto de alegria com ansiedade. Andando simplesmente, e observando tudo... e sinto que algo está mudando aqui dentro, to tentando descobrir o que realmente é. Vou prestar mais atenção para realizar, sei que vai ser para melhor :)

    ResponderExcluir
  15. passei o fim de semana como a tempos queria: comendo, dormindo e assistindo um bilhão de filmes, daqueles que eu nem queria assistir, mas assisti só para passar o tempo e outros que eu queria muito assistir porque já me interessava só pelos trailers. Em um deles, não sei em que categoria e muito menos o nome, alguém disse:
    "... pensar na dor só faz ela dobrar..."

    ResponderExcluir