Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sábado, 6 de agosto de 2011

Efeitos adversos: Você tem um sexto sentido? Mais de seis sentidos?



Ontem eu estava operando com cerca de só três horas de sono. Eu já tinha dirigido ida e volta de San Marcos para San Antonio e para Austin em várias viagens diferentes e eu estava sentindo os efeitos da cansaço. Um deles bem estranho foi uma mudança no meu senso de percepção corporal. Eu estava segurando meu telefone enquanto eu dirigia, com o GPS ligado me guiando em uma das auto-estradas. De tempos em tempos, parecia que o telefone na minha mãocresceu” em tamanho. Meus dedos me pareciam de gran espessura, e o volante pareceu assumir o tamanho de um galho de árvore. Apenas olhando para o telefone e para minhas mãos a minha sensação de proporcão tornou ao normal.

Você já experimentou algo assim? Uma alteração ao seu senso de proporção? Você sentiu seu corpo ou o mundo tornar-se muito grande ou muito pequena? Às vezes pode ocorrer antes ou depois do sono, cochilando na praia, pelo efeito de drogas, cansaço, stress, ou talvez a doença.

Bem, acontece que tem muito ver no tema.

Nós todos sabemos sobre os cinco sentidos que todos nós temos: visão, audição, tato, olfato e paladar (a classificação atribuída a Aristóteles). Mas se considera tambem que os humanos tem, pelo menos, cinco sentidos adicionais que incluem: nocicepção (dor); equilibriocepcão (equilíbrio
); propriocepção e sinestasia (movimento articular e aceleração); sentido de tempo; termocepção (diferenças de temperatura). Talvez até mesmo uma leve magnetocepção (direção), e também sentidos interoceptivos.

Veja tambem:




2 comentários:

  1. Dê,
    Bebeste algo antes de dirigir? Rsss, brincadeirinha ;-) !
    []s

    ResponderExcluir
  2. No one else has experienced something like this? Bueller?

    ResponderExcluir