Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

.12.10.2011.


Tá na hora de dormir, não precisa o papai mandar
Um bom sono pra você e um alegre despertar...

(...)

Eu sou o velhinho do sono, todos gostam de me ouvir
Quando eu chego, as criancinhas, bem quietinhas vão dormir

(...)

Dorme meu filhinho que já é hora
Todos os bichinhos já foram embora
Dorme meu filhinho para descansar
Que o Papai do céu, vem nos cuidar.

- Estas três musiquinhas, minha mãe cantava todas as noites pros meus irmãos e pra mim (esta última, é dela). Também cantei para os meus filhos... cantava ainda: Leãozinho, Oceano e uma outra que não lembro o nome, mas era assim:

Amo você, você me ama
Como bons amigos devem ser
Com um forte abraço e um grande beijo meu. "smac" (bj nabochecha)
Vou dizer: amo você.

Cada um deles tem uma mania na hora de dormir... a Maria Fernanda já está com XV, na dela... mas fazíamos uma brincadeira que acabou passando para os irmão. Eu levava ela pro quarto, deitava com ela na cama, cantava, dava um beijinho na buchecha e perguntava: QUALQUER COISA? e ela respondia: TE CHAMO. Hoje tenho um coral de três vozes em casa na hora de dormir, pergunto do meu quarto: QUALQUER COISA? e eles respondem dos seus: TE CHAMO!! me emocioneisch... o José Carlo de IX, ainda pede: Paaaai, me tapa direito? hahahhah não sei bem o que ele quer dizer com isso, mas vou lá e dou uma mexida nas cobertas e tudo se resolve... quando pensamos que já é a nossa vez de ir deitar, o Guilherme de IV, grita: Paaaaaaaaaaaiiii, faz um mamazinho quentinho beeeeeeeeem quente!!

Só não tive mais filhos por que a Luciana não deixou...= )

Meus filhos, feliz dia das crianças!

Qualquer coisa?

19 comentários:

  1. Ah, Feio!
    Que coisa mais linda isso!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Meu amor o que vc tem, tá doendo o pai já vem...
    que vai se fazer, que vai se fazer,...
    pra passar, essa dor...
    Mariazinha, do Papai...
    foi no bosque buscar uma fruta...
    pra fazer suquinho, pra fazer suquinho...
    pro papai,pra mamãe...

    Cantava e canto essa música toda vez q a Maria adoece, é de minha autoria, lembranças , direto das Amígdalas.

    Feliz dia das crianças.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, feliz dia das crianças para vc, Lu e as crianças... Cara cada vez que leio me emociono... essa historia pai tapa direito você fez eu lembrar de alguns anos atras não muito tempo tinha idade do Gui falava a mesma coisa... Vejo que você sente muita falta deles.. Abraço meu amigo colega.. Bju na Lu e nas crianças Angelita Pacheco

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o post, Feio!
    Lembro que minha mãe cantava para o meu irmão e eu dormirmos. Só não lembro da canção! Vou preguntar pra ela.
    Mas até hoje ela vem me dar boa noite, "Dorme com Deus", e um beijo!
    Meu sobrinho, 10, também!

    Abração, Feio!!!!!!!

    Feliz Dia das Crianças pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço essas musiquinhas.....eram muito boas..... Me emocionei...

    ResponderExcluir
  6. Que lindo isso! Feliz dia pra todos, com muito algodão doce!

    ResponderExcluir
  7. esse foi o post mais feliz que fiz e comentários que mais gostei...

    Angelita, João e Lale (minha irmã) comentando pela primeira vez, AZÁÁÁÁ que bonitosch...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo :-) !!!




    Porque você é Flamengo e meu pai Botafogo?
    O que significa impávido colosso?
    Porque os ossos doem em quanto a gente dorme?
    Porque os dentes caem ?
    Por onde os filhos saem?
    Porque os dedos murcham quando estou no banho?
    Porque as ruas enchem quando está chovendo?
    Quando é mil trilhões vezes infinito?
    Quem é Jesus Cristo ?
    Onde estão meus primos?

    El, el, el, Gabriel; el, el, el...el

    Porque o fogo queima?
    Porque a lua é branca?
    Porque a terra roda?
    Porque deitar agora?
    Porque as cobras matam?
    Porque o vidro embaça?
    Porque você se pinta?
    Porque o tempo passa?
    Porque que a gente espirra?
    Porque as unhas crescem?
    Porque o sangue corre?
    Porque que a gente morre?
    Do que é feita a nuvem?
    Do que é feita a neve?
    Como é que se escreve Réveillon ?

    El, el, el, Gabriel
    El, el, el, Gabriel
    El, el, el, Gabriel
    El, el, el, Gabriel

    Gabriel
    Adriana Calcanhotto

    Link: http://www.vagalume.com.br/adriana-calcanhoto/gabriel.html#ixzz1aatpXIFv

    ResponderExcluir
  9. Marcus, Feiooso!!!
    Adorei...agora eles trocaram o TE CHAMO por TE LIGO...saudades, saudades...
    Luks

    ResponderExcluir
  10. Angelita, João, Lale e Luciana! \o/

    Bem-vindos!!!!

    Apareçam 'vezensempre'!!!!

    ResponderExcluir
  11. Marcus, Feiooso!!!
    Adorei, agora eles trocaram o TE CHAMO por TE LIGO...Saudades, saudades...
    Luks

    ResponderExcluir
  12. Legal, Feio!

    Nunca tive essas experiências com meus pais, mas pretendo fazer de tudo e mais um pouco com minha bebêzinha.
    Um dia se a Gigi precisar de alguma coisa, espero que ela me chame ;-)
    Feliz dia das crianças pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei pai, ou é te ligo, ou te mando uma mensagem.. rsr Beijinhos, te amo muito.
    Nandinha .-.

    ResponderExcluir
  14. Marcus, agora pode ser q a Luciana queira fazer um "Portoalegrensezinho", hehehe.

    ResponderExcluir
  15. "Adoraria ter um filho
    Metade minha e sua
    correndo pela casa
    desde o começo no berço
    até o dia que cria asa

    E, quando ao entrar pela porta todo dia
    veria nos olhos dele a cor dos meus
    e o seu sorriso quando ele sorria"

    ResponderExcluir