Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

.papo de quinta: click, emoção e garimpo [Saúde no Copo e Diego Andino]

Bom... Ai ai [ai ai é = suspiro, that's ok?]

Como todos sabem, quarta-feira* é meu dia de home office! Adoro!

É neste dia em que realmente eu marco TUDO pra fazer: desde visitar e almoçar com os/as amigos/as (garimpar os lugares em POA) até fazer programas "de mulherzinha" tais como (cabelo, unha, shoping... blablabla)! 24h é pouco pra fazer tudo! :-(  Ai que bom! Que bom, Deus! Que eu tenho esse dia na semana pra fazer "tudo isso"! Obrigada, Senhor!

É nesse dia também que venho ao vezenquandopub - mesa 5 - relaxar um pouco... Participar, filosofar (no sentido mais superficial da palavra, tá?). Nada de muita complexidade! De complexo já chega o Morin** na minha vida!

Hoje cedo quando acordei, logo pensei: "hoje é dia de ver as coisas diferentes". De observar o que normalmente nos outros dias não dá tempo!

Comecei então visitando o blog de um amigo que emociona por meio de click's. Sim ele é fotógrafo! No blog dele encontrei uma foto e uma frase de Fernando Pessoa que gostei muito [e que fechou direitinho com o meu dia]. A frase diz assim: "Definir o belo é não o compreender - Fernando Pessoa". Entenderam por que razão combinou com o meu dia? Eu estava buscando ver o dia de uma maneira diferente... Procurando o belo... E daí .... Bom, tá... Daí vocês já sabem... Vejam:


Isso me lembrou da conversa da mesa 1 de segunda-feira - 08/08 - "sensibilidade: o poder que algumas pessoas têm de encantar e nos tocar com as suas palavras". Daí eu co'laboro: "e com suas imagens também ;-)" !

Esse amigo [dono do blog] tem uma sensibilidade tão poética, tão encantadora, tão profunda. É tão agradável ver os seus click's. Vale a pena, recomendo! Visitem: [http://ricardodalsanto.blogspot.com//]. Me encanta!
.
.
.

Bem... Paralelo a isso, hoje foi dia de garimpar lugares em POA!

Huhu! Os escolhidos de hoje foram:

- "Saúde no Copo", quase de frente para a Praça da Encol. Almoço na rua, no solzinho.... Que delícia! Fica de dica um sanduíche quente de peru grelhado + um suco de laranja com acerola!

Fiz um click de um quadro que estava na parece. Gostei do que dizia: "Somos o que repetidamente fazemos. A excelência não é um feito, mas um hábito". Aristóteles 380 a C

 

- "Diego Andino Patisserie":

Dica I: mil folhas doce de leite + carioquinha













Dica II: um mini crème brûlée*** + carioquinha










Bem.. Depois de tudo isso: "bora" pra academia! 
Até a próxima quinta! Com novos lugares de POA! Espero que gostem!





* Sim escrevo de um dia para o outro ;-) .
* Morin é um teórico que defende a teoria da complexidade :-P.
** Crème brûlée (francês para "creme queimado") é uma sobremesa que consiste em um creme rico e cremoso, feito com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha.

7 comentários:

  1. "hoje é dia de ver as coisas diferentes". De observar o que normalmente nos outros dias não dá tempo!

    Adorei!
    Grassi, muito bom o cafezinho da mesa 5!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e a reflexão Grassi...bom dia com esse sol maravilhoso no "teu dia de fazer coisas diferentes". Bjsss

    ResponderExcluir
  3. I think I'll take a seat here at table 5 if for no other reason than those fabulous foods! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as palavras querida amiga, espero que gostem das imagens. Complementando o assunto sensibilidade, entendimento e Fernando Pessoa, segue um parágrafo de um livro dele que li, por acaso, hoje pela manhã:
    "...Para se transmitir a outrem o que sentimos, e é isso que na arte buscamos fazer, temos que decompor a sensação, rejeitando nela o que é puramente pessoal, aproveitando nela o que, sem deixar de ser individual, é todavia susceptível de generalidade, portanto, compreensível, não direi já pela inteligência, mas ao menos pela sensibilidade dos outros...". Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  5. Falando em Fernando Pessoa...


    Quando olho para mim não me percebo
    Tenho tanta a mania de SENTIR
    Que me extravio às vezes ao sair
    Das próprias sensações que eu percebo.

    ResponderExcluir
  6. Grassi... ADOREI... o texto, as imagens do Ricardo (que também é VIP, tem carteirinha do PUB) e a 'comilança'... :)

    Quero saber quantas horas na esteira... ???

    ResponderExcluir