Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

.papo de quinta: garimpo no Centro de Porto Alegre [Confeitaria Princesa] ;-)

Ai ai... suspiro
Mais um dia intenso ;-)
Hoje... Aquele dia de ver as coisas diferentes... Lembram?

Pois hoje tive que resolver algumas situações desafiadoras com uma amiga no Centro de POA! E... Puxa, como eu gosto de Porto Alegre!

Lembrei tanto da Rita (nossa vezenquandista)! Passei por tantos butecos daqueles, Rita! Daqueles que o "tio" fica com aquele pano de prato no ombro ;-) !

Hahaha... Que sarro essa cidade! Não adianta! É aqui "(...) que eu vivo em paz..."!

Ai ai...

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
E lá que as gurias...
(...)

Entre uma parada e outra... "Chtá!" (by Feio): Confeitaria Princesa. Aquela desde 1960:

Nascia em 26 de Outubro de 1960 na “Rua da Praia” nº 1812, a Confeitaria Princesa, de propriedade do casal Paulo e Ely. Esta nova casa era a continuidade de uma vida dedicada à arte da gastronomia direcionada à confeitaria. Vocação herdada de seu pai, que lhe preparou desde o início de sua juventude para os desafios que a profissão lhe traria, pautou sua conduta dentro dos moldes e concepção profissional sem deixar de lado o toque familiar, desempenhando com entusiasmo seu labor sabendo que só assim viria a alcançar seus objetivos. Dentro deste conceito a Confeitaria Princesa recebeu, em Dezembro de 1999, a segunda geração na sucessão familiar, sua sobrinha Helena e seu esposo Marco, que não mudando a “receita”, permanecem fiéis aos princípios de seus fundadores, abraçando com alegria a responsabilidade de manter esta casa como patrimônio de nossa Porto Alegre. Para que possamos nos situar no tempo em que a Confeitaria Princesa foi inaugurada, vale a pena lembrar que no ano de 1960, aos 21 de março nascia aquele que lembraria a Nação Brasileira o orgulho de novamente erguer o Pavilhão Nacional, falamos de Ayrton Senna da Silva. Também em 21 de Abril, sob a regência de Oscar Niemeyer, o Sr. Juscelino Kubitschek inaugurava a nova capital do país, Brasília, e entre tantos outros acontecimentos vale registrar também que em 03 de Outubro Jânio Quadros é eleito o novo Presidente do Brasil e 23 dias após a esta eleição já podíamos desfrutar da nova Confeitaria que abria suas portas no coração de Porto Alegre para comercializar produtos que um casal idealizara por sonho de vida. www.confeitariaprincesa.com.br 
 ADORO! Bacana né? Sim.. Sou bairrista e "um pouco" saudosista também :-P .
Como fruto dessa dedicação, a Princesa vem sendo reconhecida há 50 anos como uma das melhores casas de salgados e doces da cidade. Desde 1999 recebe a indicação para melhor cachorro-quente, na eleição da Revista Veja Porto Alegre, sendo eleita em 2000, 2001, 2003, 2004, 2007 e 2008.
Detalhe: o site está desatualizado! Eles continuam com essa história de melhor cachorro-quente da cidade até hoje (2011!).

Não deu outra: pedi, provei e CURTI!


Aprovado! Fica a dica ;-) .

Um comentário:

  1. Adoro! Cachorro quente só com salsicha e o molho de mostarda. Esse lugar é super tradicional em Porto Alegre! Não dá pra deixar de ir uma vez na vida!

    ResponderExcluir