Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 18 de setembro de 2011

.vá aonde seu coração mandar.

.
.
.
Orfã? É assim que se diz que fica uma neta quando morre uma avó? Não tenho certeza. Talvez os avós sejam considerados tão acessórios, que não mereçam um termo específico para indicar-lhes a perda. De avós ninguém fica órfão, nem viúvo. Deixamo-os ao longo do caminho de forma natural, tal como deixamos pelo caminho, por distração, os guarda-chuvas.
.
.
.
______________________________________________

Comprei hoje o livro Vá aonde seu coração mandar, da Susanna Tamaro. O título original é Va' dove ti porta il cuore, publicado em 1995. O livro é fininho, apenas 140 páginas, mas cheio de conteúdo, que fala de sentimentos. Foi escrito por uma mulher de 80 anos, uma avó tradicional, que, sentindo próximo o seu fim, resolveu deixar uma mensagem para a neta que criou e que há um ano mudou-se para os EUA. A escrita foi a forma escolhida de deixar resgistrado para a neta que nesta vida só vale à pena a viagem que fazemos ao âmago de nós mesmos. Para quem não gosta de ler, a história do livro também virou filme.

2 comentários:

  1. Que bacana!!!! Como está a leitura? Fiquei curiosa... Gostei... Quero ler!!! []s

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando! É daqueles livros que a leitura flui... muito bom!

    Serve para refletirmos a respeito de vários momentos da vida, sobre as pessoas, sobre nós mesmos, sobre nossos atos.

    Eu acho que vale a pena a compra. É daqueles livros bacanas para termos na biblioteca...

    ResponderExcluir