Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

.compromittere.

.
.
.

Hoje eu inauguro uma nova fase aqui na mesa 1: 'tentar' ser breve e expor minha opinião em apenas um parágrafo ou um verso. Não esqueçam: eu falei 'tentar'. Não sei se conseguirei ser breve ou me fazer entender em tão poucas palavras. É um exercício. Começo aqui:

Eu passei a semana toda pensando sobre 'comprometimento', no sentido total da palavra, que vem lá do latim compromittere. Obrigar-se por compromisso. ENVOLVER-SE. Como disse uma amiga, certa vez: 'Tantas redes sociais e tão poucos amigos'. Acho que isso está relacionado com o compromittere. Daí surgiu esse vídeo, que diz tudo,  e eu nem precisaria fazer o exercício deste parágrafo.
Boa semana!


.
.
.

4 comentários:

  1. Realidade da vida moderna:

    Você quer ser meu amigo virtual ou presencial?

    Qual a diferença? Amigo não é amigo em qualquer tempo e espaço?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o máximo esse video! Vou pensar melhor e retorno...

    ResponderExcluir
  3. Tb este:

    http://www.youtube.com/watch?v=LrFdOz1Mj8Q

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu acho isso tudo muito mecânico... falta sentimento, falta poder abraçar o amigo, sentir nesse abraço que a amizade é reciproca e verdadeira. Não acredito que amizades possam se consolidar virtualmente. Acredito no que pode ser dito in loco.

    maaaaaaaaassssss... posso mudar de ideia, vai saber = )

    ResponderExcluir