Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

.Semana Farroupilha.

Ontem teve a chegada da Chama Crioula... que momento, como diria o Bairrista: Que patriotismo!


Gosto dessa função, da movimentação da semana que antecede o 20 de Setembro... o desfile a cavalo... nunca desfilei, sempre tive vontade, mas nunca desfilei...

A causa, o estopim da revolução nós sabemos, foram os impostos de importação do charque vindo do Uruguai e Argentina, isso facilitava sua comercialização com um preço mais baixo que o charque gaúcho. Bueno, e hoje? hoje temos uma carga tributária enorme, os produtores de arroz do rio grande do sul quase não conseguem competir com o arroz importado da argentina... "a história se repete". Cadê a revolução? Onde e quando nos manifestamos?
Sigam nossas façanhas de modelo a toda terra! De modelo para nós mesmos!
Acho bonito hastearmos nossa bandeira para relembrar as conquistas do passado. Que bonito isso, chê. Seria bacana nossos filhos fazerem o mesmo por uma conquista nossa.

Bueno, começou ontem junto com a chegada da Chama Crioula, a programação do CTG Sinuelo do Pago... Uma rica programação.


4 comentários:

  1. Acho bacana e respeito quem comemora, mas isso é muito além do meu mundo, não me ajusto nessa comemoração. como falei no facebook, sempre me achei feia de vestido de prenda hehe

    ResponderExcluir
  2. Amigo punk,escuta esse meu desabafo,...hehehe, concordo em gênero, número e grau, tô dentro, vamos para a peleia, vamos chamar na xincha esses políticos q só servem para engodo.
    O CTG tem piquete aqui no acampamento?

    ResponderExcluir
  3. Concordo, somos a geração do comodismo, da "paciência", desistimos muito fácil, não acreditamos em nosso potencial de união, eita RS do individualismo!

    ResponderExcluir
  4. Rafa! "Pega a chinoca, monta no cavalo e desbrava esta coxilha enquanto eu sigo entornando o hardcore"... rsrsrs

    ...Não, o CTG Sinuelo do Pago não tem piquete no acampamento... é de Uruguaiana, o mesmo que abriga a Califórnia da Canção Nativa do Estado do RS

    (...)

    Naiane, juntos somos chuva que enche o rio da esperança (JN)... é isso aí... segue por aqui, comentando vezenquando = )

    ResponderExcluir