Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Farroupilha, o melhor sanduíche é daqui!

Certa vez estávamos falando, aqui no Vezenquando, sobre dicas de cafés e lanches no centro de Porto Alegre. Na ocasião comentei que sou meio viciado no sanduíche Farroupilha (pão cacetinho, manteiga, presunto e queijo).

Como agora tô estudando no centro da cidade, esses dias passei no meu local preferido para degustar o lanche: Padaria e Confeitaria Copacabana. Loja 133 do Mercado Público.


A paulistada se orgulha do sanduíche de mortadela do Mercadão deles, mas pra mim nada super o nosso tradicional sanduíche Farroupilha. Um lanche barato (R$ 3,20) e muito gostoso!  #ficadica


Obs1: nem preciso dizer que lembrei da minha esposa e parceira de vários farroupilhas (Fabiane) e também das colegas vezenquandistas (Rita e Daiane).

Obs2: normalmente peço um cafezinho para acompanhar.. como estava um final de tarde quente, optei por um suco de laranja feito na hora. Boa alternativa!

9 comentários:

  1. Legal, Pablo... aqui no Velho Oeste tem uma padaria que vezenquando vou lá tomar uma café da manhã... farroupilha com café com leite. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bah, a essa hora judiou do tio, já estava com o estômago colado nas costas, heheh, adoro ir ao mercado público, aos sábados, parece mais tranquilo, pessoal mais refinado, e normalmente é o dia dos cozinheiros de final de semana irem as compras, posso estar enganado mas lá tem a melhor salada de frutas de Porto Alegre, e tb gosto muito da banca do Holandês, boa dica Pablo, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nobody showed this sandwich to me when I was there. It looks like my kind of quick tasty lunch. And for me the orange juice would be 'de rigour'. Next time maybe.

    ResponderExcluir
  4. Adoro! E voto no próximo encontro ser no MP.
    Pablo, vai na casa de Pelotas... No 2º andar tomar um cafezinho com um docinho!!! Delicioso!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh e pra quem gosta de temaki .... Tem um delicioso (mesmo!) fresco e novinho na "japesca"!!!

    ResponderExcluir
  6. Deryl!!! o melhor é saber que já cogita uma próxima vinda =)

    ResponderExcluir
  7. bah, esquecemos de apresentar o Deryl ao Farroupilha, sorry brother!

    Rafa, a banca do Holandês também é muito boa, sempre comprava um pão caseiro deles que é uma delícia.

    Grassi, docinhos e comida japa não é muito minha praia, mas quem sabe um dia posso ir verificar tuas dicas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fugindo um pouco da gastronomia,...incrível como um lugar pode atrair uma gama de pessoas diferentes, e vcs podem até achar que são os preços das mercadorias que são atraentes,eu não acho, tudo bem alguns são, mas o importante é q as pessoas estão ali por outros motivos: Qualidade, diversidade, a beleza histórica,etc,...

    ResponderExcluir
  9. Mas cadê o Farroupilha original? aquele que era feito de pão tipo baguete, contrafilé na chapa, queijo e alface? Era um ícone de Porto Alegre...desapareceu?

    ResponderExcluir