Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

.O dia da independência.


Tá, somos um país independente, vibramos e comemoramos a cada ano... sete de setembro todo mundo lá, marchando com honra a pátria, com orgulho de ser brasileiro... desfilamos felizes como se não tivéssemos uma das, se não a maior carga tributária do mundo, como se tivéssemos um sistema de saúde justo, eficaz e eficiente, como se tivéssemos educação qualificada para nossos filhos...

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
(trecho do Hino da Independência)

"Oquei", é fácil falar, mas o que eu faço para mudar? o que eu faço para não deixar essa herança pra meus filhos?

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
(trecho do Hino da Independência)

3 comentários:

  1. Ai, gente eu lamento mas me falta MUITO patriotismo! Pra mim é um feriado qualquer... sempre adorei as referências americanas do 4 de julho mas aqui não vejo muita comemoração saudosista! Vejo que não há nem um movimento de reunião das famílias. Desfile pra mim é coisa do passado, até acho bonito mas é raro que aconteça hj em dia. Ano passado, nesse dia eu tava em Los Angeles - me apareceu isso hj de numa postagem antiga do facebook! - bem mais feliz em beverly hills do que aqui hehehe. esse orgulho doido que brasileiro tem eu não tenho. :('

    ResponderExcluir
  2. Não me crucifiquem por isso! ehehe. Carla, juro que não sou argentina!

    ResponderExcluir
  3. O que nos falta é a vontade de sermos realmente políticos. Justificamos nossa apatia política culpando nossos políticos e seus atos corruptos mas sequer nos movimentamos contra.

    Somos acomodados.

    E um feriado como hoje, apenas "cai bem". Como um segundo domingo na semana e o amor à pátria do pão e circo ficou dormindo até tarde sem sequer sonhar com a mãe gentil.

    O Hino da Indedependência, tão bonito, alguém lembra dele, como o Feio? Eu lembro .... e é lindo.

    Uma pena sermos tão acomodados e nos dizemos tão inteligentes e cultos.

    "eu não sou da sua rua, eu não sou o seu vizinho"....

    É a cultura do "não tenho nada a ver com isso".

    E as flores... ninguem mais falou nelas.

    Feliz Sete de Setembro.

    ResponderExcluir