Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

.escolhas e convicções.

Acredito que nosso futuro é determinado pelas nossas escolhas.
Já falei um pouco sobre escolhas no último post da mesa, mas agora vou tentar explicar melhor minha opinião.

Por mais que Deus/Destino (como queira chamar) já tenha um rumo traçado para nossas vidas. Nós sempre teremos o nosso livre arbítrio... o direito de escolher fazer uma coisa ou outra, seguir um caminho ou outro.

Continuamente corremos o risco de fazermos escolhas erradas. Entretanto errar não é o pior.. pra mim o pior é ficar em dúvida.. isso me incomoda.
Claro que procuramos evitar erros.. analisando bem a situação, comparando prós e contras, mas é difícil ter certeza que vai dar certo.

Eu acredito que mais importante do que a certeza, é ter convicção!
Se você tem convicção você se sente mais fortalecido para seguir em frente! Para enfrentar as dificuldades.. para argumentar com os críticos (ou simplesmente para ignorá-los).

Eu fui criticado quando decidi me casar, quando decidi me tornar evangélico, quando decidi parar de beber álcool. Imagino que a Carla tenha sido criticada quando decidiu estudar fora do país. Esses dias uma pessoa disse que se mantinha anônima no blog, porque decidiu ser bissexual e imagino que deva sofrer críticas.

Quem pode dizer que nunca foi criticado por suas escolhas?
Mas não é por isso de mudamos de idéia. Se temos convicção sobre nossas escolhas, seguimos em frente... depois a gente vê no que vai dar!

8 comentários:

  1. Pablo, muito obrigado... transmimento de pensação... ainda ontem falávamos sobre isso, a Luciana e eu, medo de errar por fazer escolhas. realmente, ficar na dúvida é ainda pior. Temos convicção, seguimos em frente... depois a gente vê no que vai dar. = )

    Gracias!

    ResponderExcluir
  2. A dúvida realmente é muito pior. Houve uma situação na minha vida que sofria inúmeras críticas, durante a "dúvida" sofri e perdi tempo. Depois com a convicção, a certeza, a escolha... nossa! É libertador. Hoje estou aqui bem feliz :)

    ResponderExcluir
  3. Entendo que o medo de errar faz parte do processo.. se "escolhemos" algo, sem ter convicção, as críticas nos abalam muito mais.. geram mais dúvidas ainda.

    Por isso às vezes é preciso decidir e relaxar.. esperar pra ver o que acontece.

    Se der errado, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".. hahaha..
    Se der certo?! Faça como a Luciane: aproveite o momento e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  4. "A dúvida é o preço da pureza"; né Feio? Já dizia o Humberto.

    A certeza´se dá ou não dá certo só vem depois da dúvida de fazer o não fazer.

    E só quem tem PEITO pra aguentar as críticas de cabeça erguida!

    Bjos em todos!

    ResponderExcluir
  5. Eu respeito as escolhas dos outros e mais ainda quem se respeita. Tanto o caso do Pablo quanto da Carla pra mim são admiráveis. Viver além da opinião alheia é possível!

    ResponderExcluir
  6. ...CRÍTICAS.
    São pré-conceitos e quem tem preconceito é burro. Desde que o mundo é mundo existe a diversidade.Não precisa ter PEITO tem que ter postura pra se fazer respeitar.Todos fazemos escolhas certas ou erradas, quando acertamos é maravilhoso, quando erramos temos que tirar como lição. Errar é humano, persistir no erro e pra se machucar, em segundo plano: BURRICE

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu sofri muitas críticas. E não é tarefa fácil lidar com os julgamentos dos outros. Mas quando se tem objetivos, isso não nos paralisa.

    ResponderExcluir
  8. "Se não nos deixar sonhar, não os deixaremos dormir". [ Galeano ]

    ResponderExcluir