Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

. "mind-messenger" e a linguagem do "Co"!

A linguagem do "CO" ...

[Socorro! Que difícil acompanhar esses "vezenquandozeiros"! Cada vez que entro no meu e-mail tem uma avalanche de post, comentários etc. Daí penso, logo "quase" desisto :-( ........]

Daí lembrei que estava pensando outro dia: bem que poderia ter um acessório acoplado na gente ou de usar (um brinco, um colar ou qualquer coisa parecida) linkado ao nosso pensamento. Já explico: imaginem que no meio do dia, do trabalho preciso responder um e-mail para um amigo distante. Ou ainda, "preciso" comentar a postagem em um blog. Então, aciono o "mente-messenger" e "pá"... Envio a mensagem! Algo parecido com o que a gente via nos filmes, na infância, tipo: telepatia ?!?! Ah, vai dizer... Ia ser ótemo! Um "mind-messenger", que tal?! Ia facilitar um monte a vida da gente! Tem coisa mais chata do que ficar esperando o e-mail abrir? Depois escrever... Depois ler pra ver se ficou bom/entendível... Depois enviar?! Ute!

Bem, um dia quando ouvirem falar nisso: lembrem-se que eu já havia "cantado a pedra" (sim, pois é a única coisa que eu canto :-p).

Bom, na verdade eu queria comentar sobre a linguagem do CO. A linguagem do CO é o seguinte: de uns tempos pra cá tudo é CO. Co-autoria, cooperação, coorientação... E agora tem um cara aí que não lembro o nome falando em co-criação/co-criatividade. Alguém conhece? Ele "saiu" na "zero" da semana passada  :-P. Pois então, depois de ser convidada (e ficar lisonjeada com o convite) para colaborar (no sentido de elaborar junto) aqui no vezenquando... Fiquei me questionando sobre a era do “CO”. Continuei pensando em que outros CO´s participamos e nos envolvemos! Esta poderia ser uma boa reflexão para nossa mesa de bar virtual... Ou não!

A foto? Ah é um merlotzinho pra esquentar a reflexão! ;-).

[]s - té!

10 comentários:

  1. Ah! Eu sabia que faltava tu nessa roda de bar!

    Ainda bem que aceitou!

    DEMOROU!

    ;o)

    [ refletindo sobre a liguagem do co ]

    ResponderExcluir
  2. Toda a graça do Vezenquando tá na linguagem do "Co".

    Beijo Grassi!
    Bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. aproveitando a linguagem do co e vou coomentar...

    legal, curtia ideia... vamos juntar essa a uma outra que tive, desenvolver um chip, um pen drive ou um pente de memoria de vidas passadas que vá acoplado na alma da gente...

    = )

    quanto ao vinho,não entendo nada, mas o que gosto é um Cabernet Sauvignon (Santa Ana, Argentinho) baratinho e fácil de tomar = )

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando aqui na linguagem do Co', Co'mpanheiros... e pensei que um outro Co' que faz parte da minha vida é o Co'po...

    :o)

    Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. hahhahaa....

    Brincadeiras à parte, eu fiquei pensando nisso que a Grassi falou.

    Eu não li essa reportagem da ZH e também não conheço o autor da ideia/teoria sobre co-criação/co-criatividade...

    Deve ser tudo com o sentido de elaborar junto... co'laborar é mais importante do que simplesmente laborar... [ dizem uns autores aí ]

    Mas quando eu li o termo co-autoria no post... não sei, me veio à mente a ideia de 'auxiliar' e não protagonista...

    Vocês entendem o que eu quero dizer?

    Tipo 'figurante' e não 'ator'...

    Um co'piloto...

    [ refletindo ... ]

    ResponderExcluir
  6. me vi na parte do não conseguir acompanhar! quando vejo já existe uma avalanche de posts! Fecha esse bar, agora chega de moderador, só agregados!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a ideia do mind-messenger... principalmente nessa era de e-mail no celular...

    Eu leio os e-mails, mas não posso responder na hora... quando acesso de novo a minha caixa de e-mails para responder, já não sei mais o que precisa ser respondido, o que já foi lido, o que é urgente...

    O mind-messenger seria a solução para os meus problemas...

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo que sem a linguagem do "Co" esse blog não estaria tão bacana.

    Pra muitas coisas, uma cabeça pensante faz a diferença. Mas não é o nosso caso.

    Se não fôssemos nós, juntos, o Vezenquando ainda estava nos alfarrábios nos pcs velhos da Carla.

    Feio eu e Pablo, Co-agimos a Carla que cedeu aos nossos apelos.

    Felling de que daria certo.

    Carla, não é Co adjuvante. É COnosco.

    ResponderExcluir
  9. Tati, é sério, tem que acompanhar a velocidade!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Também curti o "mind-messenger".
    Poderia ter um plugin para instalar no carro, tipo pra ler os emails, e responder, sem usar as mãos!!
    Já me ajudaria bastante!

    ResponderExcluir