Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

.Mesa 2.

 

ontem: 22h

Quero alguma coisa que tonteie as idéias! Falar em idéia, idéia hoje não tem acento, mas fica tão sem graça que eu acabo deixando o acento nela, fica mais simpático.  Idéia mirabolante teve quem retirou esse bendito acento. Com todo respeito aquele que mexe nessas coisas de regras de gramática, tem coisas que não teriam porquê mudar. O Porque é outra coisa que tem demais. Por que pra perguntar, porque pra responder, porquê de motivo. Muitos porquês. Por quês demais. Aliás, regra, as vezes atrapalha mais que ajuda. Se eu fosse pedir um copázio de chopp, o garçon  talvez não entendesse o pedido.  Entendimento é outro assunto legal pra mesa 1.  Esses dias eu li no FB um lance assim: “tenho responsabilidade sobre o que eu digo, mas não sobre o que vc entende” . Tipo, fala nas entrelinhas cheia de frases ocultas, fica  uma beleza esse tal de entendimento! O Entendimento fica showww! Aí vem o outro lá, aquele, que não lembro o nome e diz “não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento.” e phode mais ainda essa coisa de entender.  Botou todo trabalho por água abaixo via descarga. Aí, se a Santa Paciencia fosse a responsável pelo Call Center do heaven  [caso ele, o call center, existisse], Chê ela ia largar a maioria das reclamações na mesa da Santa Ignorância que também já se tapava de nojo e já passava tudo pro Analista de Bagé. Tipo, “sai daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.”

Wellll………… Entendimento, ideias sem acento, tudo isso é nada.  Só conversa pra preencher o tempo enquanto bebo aqui meu “Cosmopolitan Virtual”.

Cheers     o/

3 comentários:

  1. Às vezes nunca sei se "as vezes" leva crase
    Às vezes nunca sei em que ponto acaba a frase (.,;?!...)

    (...)

    E, se eu escrevesse "sem" com "s", ou escrevesse "cem" com "c"?
    ?por acaso faria alguma diferença?
    ?que diferença faria?

    (...)

    "ao encontro de", "de encontro a"
    ...seja o que for...
    o bom português não vai nos salvar


    Obs: as vezes não leva crase, nem aqui muito menos em Shangai


    Saúde!!

    ResponderExcluir
  2. "Pensa da música "as águas vão rolar" e canta:

    Preciso me cuidar,
    não sendo feminina não vou crasear,
    porém se for eu vou trocar por masculina,
    e agora sim, acentuar [caso o "a" vire "ao"]

    Se for a algum lugar
    coloco aecnto se artigo ele aceitar
    somente hora, moda, firma ou sociedade
    estando ausente
    eu devo imaginar
    e então acentuar

    crase vai antes de que, de , qual, em
    se lá atras houver a troca também,
    aquele, aquela, aquilo com acento
    se a este a esta, a isto, então virar

    que barbada acertar!"

    Eu sabia que tu era o cara perfieto pra beber comigo ontem! haha

    ResponderExcluir
  3. Ritaaaa,

    Eu achei que eu era a única pessoa nessa 'capital' que falava 'me tapei de nojo'....

    hehehehehe

    Achei que isso era 'coisa lá de Uruguaiana'...

    ;o)

    ResponderExcluir