Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

terça-feira, 19 de julho de 2011

.café de boteco.

 

Café de boteco de rua movimentada perto do trabalho.  Daqueles que tu entra, senta no balcão, é atendido pelo nome e não precisa nem pedir.

“Sai um pingado sem açúcar e uma torrada só de queijo pra Rita!”

Enquanto isso, fala da vida, do movimento da rua, fala que a coisa tá dificil [dono do boteco faz o charme e coloca o pano de prato no ombro nessa hora];

Entra ano, sai ano, muda a moeda brasileira várias vezes e o café de boteco vai ser sempre o café de boteco. Acopanhando e atravessando a nossa economia medonha com a mesma chapa suja, o mesmo pano de prato, a mesma mão recebendo R$ 5,00 e devolvendo a moedinha de R$ 0,50 que é a mesma mão que pega no presunto e queijo, o mesmo balcão de 30 anos atrás  a mesma praça, o mesmo banco as mesmas flores o mesmo jardim.

Vício.  Volta e meia preciso do café da manhã do boteco, daquele cheiro de pão prensado e café passado. Vício:  coisas simples,  pessoas simples, “bom dia” simples. Guardanapo simples, copo simples.

E cada vez  que eu paro ali naquele mesmo boteco, eu vejo o tanto de gente aparentemente nada simples indo atras da mesma vida e atitude simples que ha muito perdeu espaço na correria nada simples de todo dia. Um buteco que serve pingado no balcão com torrada de queijo e o dono te atende pelo nome, não tem preço.

17 comentários:

  1. AMO! Na frente do meu trabalho tem um assim. Daqueles que não dá pra pensar muito. Que a mesma mão.......

    Vezenquando eu passo lá pra comer um "farroupilha" e tomar um leite com café (gosto bem branquinho)! Esse combo sai R$3,50.

    Esperar o farroupilha, lendo o Paulo Santana. Ah, não tem preço!

    []s.

    ResponderExcluir
  2. Grassi, tu é das minhas!!
    Imagina um COMBO, por 3,50.
    Fora o ambiente que é, digamos, peculiar!

    rss..

    bjos Grassi!

    ResponderExcluir
  3. O lugar é muito engraçado ...
    Tem desde o guardador de carros até o pessoal
    que trabalha de terno num banco próximo!

    "e a gente vive junto .... e a gente se dá bem"

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho boteco similar por aqui. Mas quando vou ao centro de poa (muito vezenquando), passo no mercado público e compro um farroupilha com cafézinho preto.. muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Ah sim... É que como eu trabalho no Centro... Daí tenho esse privilégio... Hahaha!

    Hum... Acabei de ter uma ideia! Que tal abrirmos um boteco chamado "vezenquando" perto do trabalho do Pablo?!!!!!!!!!!!! Eeeeee!!! hahahaha! Pra não perder o costume das ideias né Rita ;-)! Um dia eu ainda vou ter um negócio!

    Ai, falando em Mercado Público: ADORO TB! Vezenquando almoço lá :-). E tem um cafezinho no andar de cima, chamado "Casa de Pelotas" que além de ser uma gracinha é MARA!

    []s

    ResponderExcluir
  6. Pô Grassi, sacanagem... eu curto bastante o Mercado Público! Se trabalhasse perto certamente seria cliente vip.

    Sobre o boteco, se tivermos o mesmo número de frequentadores que o blog, o boteco será um suuuuuuuucessoooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Grassi!
    Não dá pra parar de ter idéias.
    Idéias movimentam o mundo.
    Só não encontrei ainda a que movimenta minha conta bancária pro sentido positivo de crescimento.

    No mais, quem sabe, o Vezenquando ao lado do trabalho do Pablo, servindo Farroupila [que eu não sei o que é, to boiando, mas ta valendo]; e cafezinho preto, 'taremos ricas.

    #tiopatinhasfeelings.

    ResponderExcluir
  8. Ritaaaaaa,
    Farroupilha é um cassetinho com manteiga, presunto e queijo, prensado :-P!!!
    []s

    ResponderExcluir
  9. Isso! Mas pode ser sem prensar também.. até prefiro assim ;-)

    ResponderExcluir
  10. Mas então eu comi um desses hoje de manhã, feito no Boteco do Alemão, com café com leite acompanhando!

    Génte, eu comi um Farroupilha!

    Falar nele deu vontade de mais um, inclusive.

    ResponderExcluir
  11. Nem me fala.. e eu aqui longe deles!
    Se tivesse um boteco legal por aqui...

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro prensadinho.

    Bom, Grassi, Pablo e eu então..

    Três Farroupilhas,um sem prensar, um pingado bem escuro, outro bem claro e um pretinho.


    "seu garçon façaofavor de me trazer depressa"

    ResponderExcluir
  13. Idéia:

    Boteco Itinerante.
    Todo Farroupinha tem de ir onde o povo está.

    ResponderExcluir
  14. Já seiiiii...

    Uma teleentrega (putz, como é que ficou essa palavra agora?) "Revolução" (Farroupilha + Café)!!!!!!!!!!!!

    Isso é cocriação! Hhauhuahuahua

    ResponderExcluir
  15. Agora vcs se puxaram! hehehe

    (entrando na onda) Daí a gente podia criar um cartão fidelidade... tipo depois de 10 pedidos do "Revolução" ganha alguma coisa.. Ex: um destaque em um post no blog, com foto e tudo!

    ResponderExcluir