Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

.ainda sobre o transformar.

 

Meus queridos amigos,
ontem lendo os posts que perdi sobre o Transformar,mas tentei acompanhar à noite, vocês não estavam mais ali pra debater junto, enfim…. também fiquei pensando em tudo que se transforma, muda, altera. Mas existem coisas que atravessam as mudanças de todos os tempos, das pessoas e situações e conseguem ser atuais apesar de os contextos já não serem mais os mesmos;  sejam eles quais forem. Existem coisas que, mesmo que haja mudanças, permanecerão sempre inalteradas, contrariando a regra da necessidade de mudanças. E o que seriam essas coisas? Aquelas que já sabem e já existem pra nos lembrar que as mudanças nos acompanharão durante toda nossa existência e além.
Pra vocês, então, um exemplo de algo que existe há muitos anos e nunca deixou, nem deixará de ser atual.
E o Vezenquando, por exemplo, sofreu mudanças necessárias e hoje, é o que jamais imaginamos que seria um dia. E é perfeito, ou não é?

Bom inicio de final de semana! E se joguem nas mudanças necessárias!!!

Velha Roupa Colorida

Belchior

Composição: Belchior
Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer
Nunca mais teu pai falou: "She's leaving home"
E meteu o pé na estrada, "Like a Rolling Stone..."
Nunca voce buscou sua menina
Para correr no seu carro...(loucura, chiclete e som)
Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, que é do cartaz
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer
Como Poe, poeta louco americano,
Eu pergunto ao passarinho: "Black bird, o que se faz?"
Haven never haven never haven
Black bird me responde
Tudo já ficou atras
Haven never haven never haven
Assum-preto me responde
O passado nunca mais
---------------------------

21 comentários:

  1. Bom diaaaaa, galera de eliteeeee!!!!

    Tô na área!!!!

    ResponderExcluir
  2. ainda no mesmo ritmo de transformações...


    "vem, vamos embora, que esperar não é saber...!"

    ResponderExcluir
  3. Ritaaa, adorei este teu post!!! :o)

    Estou aqui refletindo sobre o que tu escreveu...

    Em primeiro lugar, eu queria falar do Vezenquando... Sim, ele sofreu mudanças (para melhor) e continua o mesmo na sua essência...

    [ e esência eu acho que é um outro tema para debate... então podemos abrir um outro post sobre isso ]

    E eu acho que nós, frequentadores deste Pub, vezenquandistas, temos uma sintonia imensa...

    Digo isso porque era exatamente sobre isso, sobre o Pub que estava pensando na noite passada... pensei em falar nele aqui... e daí eu chego aqui hoje e tu escreveu sobre isso... muito legal essa sintonia...

    Mas o que eu queria falar do Vezenquando é que eu me sinto muito bem aqui [ como me sentia há anos atrás ]... adoro escrever o que eu penso, o que vem na minha cabeça no momento [e eu não perco uma piada por nada neste mundo ]... sem a pretensão de querer saber se estou agradando ou se as pessoas estão me julgando... [ talvez as minhas palavras não combinem com o título de doutora ]... No problem.

    Eu venho aqui para viver da Boemia... e não para impressionar...

    ResponderExcluir
  4. Carla, concordo muito contigo!

    Sobre a essência, sobre a sintonia, sobre sentir-se bem aqui...

    Esses dias me perguntaram sobre o blog... mais ou menos assim: “Mas afinal o que é esse Vezenquando que vejo algumas postagens no facebook?”
    E daí sabe o que eu pensei e respondi??
    Que era um blog COlaborativo, COnstruído por algumas pessoas que pensavam parecido (ou não) e que escreviam o que pensavam, de uma forma sincera e despretensiosa, sem se preocupar em “falar bonito”.
    E que, talvez por isso tudo, está tendo um número surpreendentemente grande de acessos!

    num sô dotô e #penseiassim

    ResponderExcluir
  5. Sintonia e atmosfera.

    E eu só desejo que várias pessoas que pensem o mesmo venham pra cá trazer seus pensamentos, e dividam conosco o que é estar vivo e sentir-se vivo.

    Pensando, conversando.. bebendo...

    Fazendo uso das palavras pra alimentar corpo, alma, coração.

    ResponderExcluir
  6. Quanta gente poderia nos dizer palavras bonitas e dividir tanta coisa com a gente!

    ResponderExcluir
  7. Rita, os convites foram feitos e o espaço está aberto!

    Quem se sentir bem vai comentar.
    Don’t worry!

    ResponderExcluir
  8. Yes my friend!

    To encorajando os tímidos!!

    ResponderExcluir
  9. O Pub é aberto ao público [ 24 horas ]... e todo mundo é bem-vindo!!!

    É tão bom poder ouvir os outros e poder trocar ideias!!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal... é muito inspirador. Meu trabalho é tenso e corrido diariamente (mas muito bom) e tenho lido o blog naqueles momentos que tenho vontade relaxar e bater um papo. Só em ler o que escrevem, já me sinto muito bem e recarregada.
    É isso... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Atingimos o objetivo!

    É isso ai!
    Continue!
    E como diz a Carla, ta aberto 24h, sempre tem um de nós sentado em alguma mesa.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal Luciane!
    Agora, comentando também, sua "bateria" vai durar mais tempo.. hehehe

    ResponderExcluir
  13. Ou vai ficar viciada como a minha.. hehehehe.. que preciso acessar toda a hora pra dar uma "carguinha"

    ResponderExcluir
  14. Pois é... acho que é o caminho!!!! hahahah

    ResponderExcluir
  15. Então tá:se é para encorajar os tímidos vamos levantar um tema muito batido na mídia atualmente. AMOR ENTRE IGUAIS... o que voces têm a dizer!!!

    ResponderExcluir
  16. Prezado anônimo, terei muito a dizer se vc se identificar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Anônimo...

    O que seria 'entre iguais'?

    Todos somos iguais perante Deus, não é mesmo? ;o)

    Esse é um tema muito debatido? Pois é, as vezes eu acho que não é muito debatido não.

    Talvez seja um tema muito criticado. E sempre tem alguém para atirar a primeira pedra...

    Eu sei que temos entre nós um pastor e outra pessoa bastante religiosa...

    mas eu me sinto bem a vontade de expor a minha opinião.

    O que eu penso sobre isso?

    Eu acho que toda forma de amor é válida, desde que seja verdadeira, desde que seja amor.

    .................

    ResponderExcluir
  18. Anonimo é phoda, mas é legal, é phoda, mas é legal... mas é phoda.

    Bueno...

    amor entre iguais...

    tem uma música minha que diz assim:

    "Devo acreditar em tudo
    Que se refere ao amor,
    Sonhos absurdos, desejo e dor...
    Sentimento profundo, busca interior...
    O caminho mais curto que te traga pra mim.

    O amor não vem de volta inteiro só pra mim...

    Já tentei saudades, encontrei solidão
    Paguei as promessas, entreguei meu coração...
    Fechei os olhos pedindo perdão.
    Eu só queria ter vocês aqui"


    essa letra eu fiz pra ele, pro amor... e se ele for entre iguais ou não é apenas um detalhe, o importante é ser amor, de fato.

    seja(m) bem vindo(s) Anonimo(s)

    ResponderExcluir
  19. "consideramos justa, toda forma de amor"

    ResponderExcluir