Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

.o encantador de pessoas.


Podemos ser exatamente quem quisermos. E é o “ser” que define um “ter” mais autêntico, portanto mais feliz. Só conseguimos dar um real significado às nossas conquistas (o “ter”) quando estamos em equilíbrio com aquilo que somos (o “ser”).

Por que algumas pessoas são muito mais felizes que outras? A vida em si é a mesma. É lógico que as condições de cada um influenciam o que vai acontecer no percurso, mas sempre acreditei que o sol realmente nasce para todos e que precisamos caminhar para fazer o nosso destino.

Quando começamos a entender que o que faz a nossa vida melhor é justamente a nossa capacidade de estar em ação diante dos problemas, desafios e sonhos, passamos a experimentar a sensação de uma vida mais plena. Uma vida feliz não é uma vida com ausência de problemas, mas uma vida em que os problemas são resolvidos. Uma vida feliz não é uma vida fácil, mas uma vida em que nos vemos em crescimento.

Sempre há o caminho que precisa, obrigatoriamente, ser trilhado. Por trás de uma pessoa de sucesso, feliz, com uma vida satisfatória, existe um caminho. Sempre existe a história que levou essa pessoa a estar onde está. Acaso, destino, sorte ou distração? Não posso afirmar, nem mesmo duvidar. O que sei é que, quanto mais planejamos o caminho, mais fácil ele se torna. Quanto mais energia colocamos nos jogos internos, mais atraente e estimulante o caminho fica.

É fácil? Não, não é. Mas precisamos agir! Precisamos ser o agente produtor da vida que queremos viver. Você conhece alguma pessoa bem-sucedida, em qualquer área, que ficou estática diante dos seus desafios? Conhece alguém bem-sucedido que não coloca muita energia naquilo que faz? Aos acomodados, cabe o destino de se tornar deprimidos e frustrados. Já àqueles que agem, cabe o destino de encontrar seu caminho e descobrir a sensação de realização na vida.

“A existência, em si, não exige coragem. 
Mas é a coragem que dá significado à nossa existência."


6 comentários:

  1. Tive a oportunidade de assistir a palestra do Gabriel a algum tempo e realmente é maravilhosa! Recomendo. Não li ainda o livro, mas já estou providenciando.

    ResponderExcluir
  2. O sol realmente nasce para todos... precisamos caminhar para fazer o nosso destino. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Carol, a palestra dele deve ser o máximo!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Pelo livro, a gente já tem uma ideia de como deve ter sido!
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Segundo o dicionário, é quem teve 'bom êxito'. :P

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que ser bem-sucedido é encontrar um equilíbrio entre o ser e o ter.

    ResponderExcluir