Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

.(...).

Hoje fiz uma coisa que nunca havia feito antes... vi um amigo do Velho Oeste e fingi que não vi, para não ter que parar e conversar, dizer a que estou e porque estou na Capital.


Não sei, mas achei isso muito estranho, esse tipo de atitude não me pertence.


Será que cometi um delito à essência?


Que eu sempre fui um cara grosseiro eu sei, mas nunca amargo, antipático... insensível. E não me sinto mal por isso, o que é pior. Devo estar me igualando à maioria, não sei. Era para estar me sentindo o pior do pior do mundo, mas não...


Amanhã, volto lá e dou um abraço no cara.


O que leva um sujeito a mudar a sua personalidade, abandonar a essência e se tornar uma pessoa fria capaz de ignorar a presença de alguém?




(...)




Na real, quem disse que não é normal, ser anormal?

Na real, eu quero um pouco disso que você anda bebendo.





(...)




Tu és...

O inicio, o fim, o meio

Tu és...
O poema que eu leio.


(...)




Chuva na capital

Flores no quintal

Deduzir o fim é fácil, difícil é começar.

20 comentários:

  1. Quando somos inteiros na essencia, não cometemos deslizes.

    ResponderExcluir
  2. estarás sendo contaminado pelo ar da Metrópole?

    já fiz isso algumas vezes.. umas me arrependi, outras não!

    ResponderExcluir
  3. Oi, anônimo!!
    cara, não considero isso um deslize... ser inteiro na essência, praticamente impossível, tu é?

    Pablooo! Sebe, esses dias chegei a comentar com o Rafa da Carla que, basta tu estar em um lugar estranho para agir estranhamente e sentir as pessoas diferentes. Não sei, acredito que or ares da capital me fazer mais bem do que mal...

    Bueno, voltei lá hoje, falei com o cara e nem doeu =)

    ResponderExcluir
  4. Também não considero um deslize.. acho que faz parte de cada um.. alguns dias eu tô mais a fim de papo, outros dias não.

    Com desconhecidos também é muito complicado.. normalmente eu não tomo a iniciativa.. não converso com taxista, não falo sobre o tempo no elevador.. é o meu jeito.
    E isso não me obriga a ser antipático com quem o faz... procuro ser educado e interagir com a pessoa, só não tomo a iniciativa!

    Será que sou estranho ou sou normal? Bah, sei lá!

    ResponderExcluir
  5. Marcus... Olha, eu não acho isso um problema muito menos um motivo para um dilema existencial. Eu acho isso natural e humano. Nem sempre estamos disponíveis para uns e outros. Muito contestável essa tua opinião, anônimo! Quem não comete deslize? Atire a primeira pedra quem nunca. Penso que estamos sempre em busco de nos sentirmos inteiros e completos, e deslizes são inclusive necessários para chegarmos nesse patamar de sabedoria.

    ResponderExcluir
  6. Ihhh, já perdi as contas de quantas vezes fiz que não vi um conhecido, no super então é direto, mas tem uma coisa, era uma pessoa chata,hehehe, para os amigos queridos sempre tenho tempo.

    Quem garante que já não fizeram o mesmo comigo.

    Marcus, te acostuma. Nessa correria do dia a dia, todos andam com mil coisas na cabeça, ninguém pensa em encontros casuais.

    ResponderExcluir
  7. Feioo,
    Quem garante que a pessoa estava disponpivel para falar contigo? De repente, a pessoa fez o mesmo e tu nem sabe!!! Muito provável!

    A correria do dia-a-dia dita o nosso ritmo e não conseguir falar com alguém é perfeitamente normal. As vezes o nosso horário está tão apertado que nãoo dá tempo nem para justificar que não há temos tempo...

    Concordo PLENAMENTE com a Tati: 'Eu acho isso natural e humano. Nem sempre estamos disponíveis para uns e outros.'

    ResponderExcluir
  8. ...tu sabe que é verdade, pela reação que teve hoje, já havia me visto ontem...

    Anonimo, mais um com a essência partida... vai contando!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Tati: é natural e humano. Não deveriamos ser obrigados a falar com alguém, poderiamos ficar limitados a dar um aceno de longe sem que esse aceno fosse visto como uma desfeita e sim como o que realmente é: a manifestação do "alô" junto com "ó, não to afim de parar e ficar trovando agora, até dá pra ser outra hora, mas hj, não to afim"..... e esse "não to afim" é que tem que ser respeitado. Autenticidade respeitada é melhor que fazer de conta que não viu. Verdade e respeito juntos. Penso que seja melhor que "fiz que não vi".

    Mas isso tudo acaba se resumindo no humano e natural. Até porque nem todo mundo é autêntico ou cínico, as pessoas apenas SÃO. E pra cada um que é, o seu ser é o certo e justifica-se.

    Cada cabeça, uma sentença.

    E se é amigo mesmo, no fundo no fundo, bem no fundo, ele nem á bola pra tudo isso. Ele viu que tu fingiu, mas ele te liga mais tarde pra bater aquele papinho que tu queria evitar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. cara...pra mim essência tem a ver com "inteireza , com deslizes, sim. somos nossa essência o tempo todo, desde que nascemos. Fazer que não viu alguém, pra mim tem outro nome... então...

    ResponderExcluir
  11. "Seu comentário estará visivel deppois de ser aprovado"


    Este blog é ou não é público????
    Senhores vezenquandistas, isso me parece um tanto autoritário, se é público, deve estar aberto a criticas, elogios, debates... Por favor, sejam mais democraticos!
    Ou então,esse "bar" continuará sendo ferquentado "apenas" por seus inauguradores. Ah, isso qd o comentário não é bloqueado por vocês.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta velho, vcs não me convencem!!

    ResponderExcluir
  13. "Seu comentário estará sendo visivel depois de ser aprovado" Isso diz TUDO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!! Publicaram!!!

    ResponderExcluir
  15. Ihhh, Anônimo!
    Já debatemos tantas vezes aqui neste pub a questão dos anônimos! Eu e os demais 'proprietários' deste pub (sim, este 'boteco' tem dono) temos pensamentos parecidos e estabelecemos algumas regras.

    Aqui neste comentário falarei apenas por mim.
    Eu acho, no mínimo, intrigante quando uma pessoa não se identifica. Eu tenho a minha opinião e manifesto juntamente com o meu nome e foto. As pessoas não são obrigadas a concordarem comigo e eu respeito a opinião dos outros.

    Este é um blog democrático, deixamos a opção de postagens de comentários anônimos, embora eu não ache interessante uma pessoa comentar, criticar, opinar e não se identificar.

    E aí quando estamos falando em essência, é mais intrigante ainda quando não conseguimos ver nem a 'aparência'.

    TODOS os comentários serão moderados e todos os que forem ofensivos não serão publicados. :)

    ResponderExcluir
  16. O lugar é público, meus ouvidos não, quanta amargura, nessas mesas o pessoal se reúne para conversar amigavelmente, não intendo a postura agressiva que as pessoas assumem e ainda anônimamente. Palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  17. Poi é, tu chamas isso de "democratico???"

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a Carla! Deve ser moderado sim... me sinto muito a vontade de registrar aqui minha opinião sem ser agressiva se não concordar com alguma coisa. Adoro todas as postagens e comentários, tudo isso aqui contribui muito na minha vida. Parabéns ao Vezenquando e continuem moderando!!!
    Ahhhh... vamos assumir nossa identidade e opiniões :)

    ResponderExcluir
  19. olha,vou dizer uma coisa pra vocês... sempre fui fã de comentários anônimos, mas isso já ta demais... sim, é um "blógue" democrático,sem dúvida e como toda democracia, existem regras.

    Anonimo: já disse uma vez, não sei se tu é o mesmo... seja bem vindo, te desarma e curte o blog.

    Volte e releia os teus comentários... imagine eles no teu blog =)

    Estou sendo gentil contigo pois, AINDA não cometi o meu segundo delito contra a minha essência. Um beijo no teu coração.

    Luciane, muito obrigado!!!

    Um brinde a que se impõem e se expõem


    ah, por conta desse meu delito e por precaução e evitar que venha a cometer, não comento mas anônimo =)

    ResponderExcluir