Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

.ho-ho-ho.


Pois é, dia vinte de dezembro agora, só no ano que vem... sempre nos finais de ano as pessoas comentam umas com as outras: “Esse ano voou!”, “que ano que passou depressa.” Bom mesmo e ser criança, elas tem o poder de parar o tempo, mesmo que por alguns instantes. A criança é mágica.
Quando eu era criança, tinha o poder do vento e das nuvens... eu podia voar! Eu podia tudo.  
Ano 2000 era um futuro muito distante e no futuro, os carros voavam, ah! Eu viajava no tempo, também... Por isso sabia dessas coisas.
Quando eu era pequeno, nunca quis ser adulto, não havia tempo pra isso, eram muitos os meus compromissos... Jogar bolita, pião, policia e ladrão, se esconder, andar de nave (bicicleta)... Vezenquando sobrava um tempinho para estudar, mas isso era lá vezenquando.
Brincava na rua até tarde, sem perigo algum, ia para a casa dos amigos, minha mãe preocupada (não tínhamos telefone na época) e com vergonha por eu estar na casa dos vizinhos até tarde... eu não voltava porque sentia medo de descer as escadas do prédio sozinho... “desce comigo? É noite e “to” com medo do corredor”... a companhia espantava o medo, mal sabia  que apesar de ter alguém junto, o risco continuava lá.

(...)

“É Natal, vai lá dentro e chama o teu pai, já está quase na hora do Papai Noel chegar com os presentes...” Até hoje fico um pouco triste, todos os anos ia chamar meu pai e na volta... era tarde, o Bom Velhinho já havia passado. Mas deixado o presente!

(...)

Enquanto escrevo tenho a impressão de que foi ontem, a impressão de que o tempo não passou, quem sabe ainda tenha poderes... parar o tempo, mesmo que por instantes... viajar nele hoje, é terapia. O futuro está logo ali, com seus carros voadores e minhas saudosas lembranças.

Cresci... continuo o mesmo. Querendo ser criança.


Guilherme e José Carlos... num desses carros voadores

Então...
 

...FELIZ NATAL!!!!!!!

5 comentários:

  1. Nada como a infância. Também tenho boas recordações da minha. Incrível como a distância não tem significado, pois as brincadeiras eram as mesmas e devem ser em qualquer lugar do mundo.
    Esses dias escrevi: " Só morre velho quem quer". Acho que esse exercício, de visitar as memórias da infância é muito saudável, especialmente para quem tem filhos.

    ResponderExcluir
  2. Nada como a infância!
    Época boa!
    Eu brincava muito na rua... até tarde... adorava isso!

    Feio, acredita que não recordo dos meus natais? Nada, nada...

    ResponderExcluir
  3. Rafa!! as mesmas brincadeiras... tenho certeza que fizestes carrinhos de rolimã... e pra parar depois da lomba? =)

    Como que não!?!?!? eu lembro até quem eram as pessoas que se vestiam de papai noel nas festas hahahah

    Carrrla!! eu sei =D

    ResponderExcluir