Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os beagles e a luz do sol

Vim trazer mais depressão ao domingo a noite hehehe. Esse video mostra o primeiro contato dos beagles fofos que eram utilizados em testes de cosméticos em um laboratório de uma empresa espanhola. A empresa faliu e eles foram, enfim, libertados. A história completa está aqui: http://glo.bo/tbWlQh.
Tem como não chorar?

7 comentários:

  1. Ai, esse video é de chorar... Quando ele pisa na grama pela primeira vez achei muito emocionante. Queria muito que nao usassem mais esses animais pra teste. Existe alternativa. Esses dias em conversa com um conhecido, ele me disse que tem um boneco importado que substitui os beagles que são utalizados pela medicina da UFSC. Só que é caríssimo, e isso empaca a história. Isso deveria ser obrigatorio nas universidades. na minha opinião, se for pra usar animais pra testar a capacidade cirúrgica dos alunos, o que é o caso da ufsc, ainda, nem abram o curso.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é bem complicada essa história de utilizar animais para testes.. os cientistas podem alegar milhões de coisas, dizendo que é importante e tal, mas eu amo os bichos e não consigo aceitar certas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Na UFRGS os animais utilizados para os testes morrem no final do dia. São submetidos a procedimentos cirúrgicos várias vezes. Na faculdade de medicina veterinária da ULBRA são utilizados protótipos de silicone, e em apenas 2 procedimento o animal é utilizado, sendo que os alunos adotam depois da aula.
    Sou suspeita a falar... mas existem coisas no mundo completamente desnecessárias.

    ResponderExcluir
  4. Se quiserem assistir... é forte, mas é o que realmente acontece com os animais.
    Bjsssss
    http://www.youtube.com/watch?v=C3wOr-xPZyU

    ResponderExcluir
  5. Eu me revolto com esses casos, pq há soluçao. O problema é que não querem pagar mais caro por ela, como no caso do boneco importado que simula um paciente e nao precisa usar os beagles. O que podemos fazer pelo menos hj em dia é restringr o consumo, principalmente de cosméticos, de marcas cuja empresa faz teste em animais.

    ResponderExcluir
  6. Tati, acho que é por aí. Não comprar os cosméticos destas empresas, fará com que pelo menos repensem seus métodos de pesquisa.

    Mas a propósito, alguém deixou de comprar na Zara?
    (Para quem não sabe, foi revelado um esquema de trabalho infantil e escravo na produção).

    ResponderExcluir