Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

.e tudo tem conserto.

Depois dos 30, continuamos errando. Continuamos não sabendo. Continuamos esperando. Mas, pelo menos, temos uma breve ideia de onde queremos chegar. Não é fácil, eu admito. Existe uma pressão no mundo para que você se torne uma coisa: GENTE GRANDE. Aí, meu querido, começa a batalha… Você TEM que ter um diploma, uma carreira, um namorado, um casamento, um filho, um cachorro. (Mesmo que não seja a lista dos sonhos de sua vida). Você tem que cortar o cabelo, tirar o piercing, encompridar a saia, comprar um biquíni maior, aposentar suas calças rasgadas e blusas de banda. (Apesar de achar seu novo “eu” um tanto demodê)… Mas criança grande que sou, ainda acho os 30 são a melhor coisa do mundo. Que se danem as contas, as rugas e demais amolações. As paranóias dos 20 (finalmente!) acabaram. Agora você é um ser sublime e sem espinhas. E – digam o que quiserem! – você nunca mais vai morrer de amor. INVENÇÃO MINHA? Não, acho que não. Depois dos 30, a gente sofre com mais dignidade. A gente sabe que toda dor passa. E entende que – tirando a morte e a lei da gravidade – tudo tem conserto.
(Fernanda Mello)

19 comentários:

  1. Tati, adorei esse post!

    Ontem eu estava pensando sobre isso: como as coisas são mais simples e ao mesmo tempo tão complicadas depois dos 30.

    A gente sabe onde quer chegar, mas não se tem tanto tempo como gostaria de ter... sem falar na pressão que sofremos.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que pensei ontem e que tem tudo a ver com esse teu post é sobre as roupas depois dos 30.

    Eu tomei banho e vesti uma minissaia (porque aqui está fazendo 40 graus). Quando eu passei pelo espelho da minha sala e me olhei no espelho, confesso, eu me senti tão ridícula por estar vestindo aquela minissaia... :o(

    Me olhei e pensei que eu não tenho mais o meus 20 anos e que colocar aquela minissaia era como se eu aceitasse isso...

    [ refletindo ]

    ResponderExcluir
  3. Sobre a parte das roupas eu até não concordo 100% com a autora. Ainda me sinto a vontade para me vestir como uma guria de 20 e poucos! Ano passado que comprei meu primeiro biquini fio dental hahahaha. Quando olho as fotos da época da faculdade que me deprimo(umas saias no joelho (???) e a moda dos terninhos!). Naquela época queria parecer adulta e me vestia como uma senhora aos 18! Aff.

    ResponderExcluir
  4. Com 30, 40, 50, ainda não saberemos muita coisa.

    Vamos achar que nossos pais sempre souberam e eles, vao achar que nós jamais saberemos.

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não me senti à vontade vestindo aquela minissaia (apesar de achar que estava bem bonitinha em mim)... e apergunta que ficou foi se eu não aceitava a idade que tinha...

    ResponderExcluir
  6. A Tina que diz que eu uso cabelo comprido porque não aceito a idade e quero parecer mais moça...

    hahaha...

    Nesse aspecto, eu acho que é porque eu gosto mesmo...

    Talvez, inconscientemente...

    ResponderExcluir
  7. Carla, te vejo em crise existencial nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha...

    Não, não...

    Eu acho que é só uma questão de minissaia...

    :o)

    ResponderExcluir
  9. Tsc Tsc...
    não responsabilize a minissaia.
    Coisa feia.

    ResponderExcluir
  10. Tá bom...

    Minissaia e cabelo comprido...

    :o))))))

    ResponderExcluir
  11. Repica tudoooo! Repica, Renê, repica! (adoro essa cena, não sei se vcs reconhecem!).

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk

    Com certeza Tatianaaaaaaaaa!!!

    Falou tudoooo!!!

    Carla - Mercedes / Mercedes - Carla --- Prazer!!!

    Chama o Lopessss!!!!

    ResponderExcluir
  13. hahaha....

    Muito boa, Tatiana!!!

    Ainda vamos sair juntas, eu de minissaia e tu de fio dental!!!

    Repicadas!!!

    ResponderExcluir
  14. hehehe.. depois publiquem uma foto do encontro da repicadas, ok?

    ResponderExcluir
  15. ahahahahaha, que momento! mas o que importa é ser feliz! :D

    ResponderExcluir
  16. Falou e disse, Tati!

    Tá na hora de um post bem otimista sobre felicidade!!!

    ;o)

    ResponderExcluir
  17. E foi isso que disse sobre o o cabelo lindooo da Carla e não que ela não aceita a idade que tem!!! 0:)
    (post de 26/08/2008)
    Uma amiga minha disse que sempre achou que seu cabelo dava ótimas dicas de quem ela era... e achei engraçado que a descrição que ela fez de si em nada se aproxima da forma como eu a vejo. Realmente, minha visão está contaminada. Minha amiga sempre diz: “nossa visão está sempre contaminada pelos nossos pressupostos” Então.... como eu a vejo? Seus cabelos me dizem que ela é uma mulher ativa, que brilha naquilo que faz. Dizem que ela sabe que sem dedicação e cuidado não se vai ao longe! Revela ainda que é preciso ser maleável, ser rápida e ágil em suas decisões, além de estar sempre preparada para enfrentar as intempéries da vida. Nos momentos críticos prendê-los sim, porque uma ventania poderá lhe cobrir a visão. E para fechar com chave de ouro... revelo mais... seus cabelos longos, pretos e brilhosos indicam que ela não se prenderá aos moldes pré-estabelecidos pela sociedade. Que ela será o que quiser ser, independente do espaço e do tempo. Agora os meus cabelos..... Devido a profusão de cortes e tons exigem uma avaliação pra lá de Freudiana!

    ResponderExcluir
  18. Cris, adoreeeeiiii!!!

    Meu Deus, quanto tempo tem esse post!!!

    Credo, o tempo passa muito rápido!!! E eu continuo com os cabelos compridos... hahaha...

    Se bem que esse ano eu fiz umas 'mechas'...

    Eu acho que estou querendo ficar loira como a amiga da Mercedes!!!

    hehehehe

    A D O R E I !

    Ainda vou publicar esse teu post!!!

    ResponderExcluir