Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para descongelar o outro

Ok, quem é vivo sempre aparece!
Olha eu aqui retomando minha relação gostosa com o Vezenquando.
Hoje quero escrever sobre um texto muito bacana de Gustavo Gitti que li esta semana.
O rapaz fala sobre a relação que mantemos com os outros.Para ele  não faz sentido falar em pessoas falsas, malignas burras, vingativas ( prevejo cabeças pensando neste exato momento...). Tais negatividades não estão incrustadas na  alma.
Generoso ele, não?
Ainda segue escrevendo o seguinte: "Quem aponta, ELE É CHATO, revela o tipo de relação que foi co-construída, o modo como nasceram um ao outro.
Não a chatice em ninguém ali. Portanto, se você reclama que vive cercado de pessoas superficiais, isso não diz nada sobre elas, mas diz muito sobre como você se relaciona."
Do mesmo modo, tudo aquilo que você pensa ser, sua essência, são apenas formas de relação que estabeleceu consigo diante do espelho e com as pessoas, objetos, locais, com o mundo em geral.
ESPELHO, ESPELHO MEU!!!!
Mas e o lance de descongelar o outro que é o título desta postagem?
Ah, ele diz que é inútil imaginar um mundo melhor e discursar sobre transformação social se continuarmos congelando as pessoas ao nosso lado.
Para andar num mundo de pessoas abertas e generosas, começo me abrindo!
Leonardo de Caprio em entrevista ao jornal alemão Bild declarou: "Estou um pouco exausto. Vou tirar agora uma longa, longa folga. Fiz três filmes em dois anos e estou desgastado. Eu gostaria de melhorar o mundo um pouco. Eu vou voar ao redor do mundo fazendo o bem".
E para servir de inspiração para fazer um monte de coisas bacanas em 2013 aqui vai uma lista de palestrantes do TED (O TED é uma conferência criada na Califórnia para espalhar ideias que valem a pena):
- Bernardo Toro teve coragem de questionar o modelo de sucesso atual baseado nas posses e no ter, e também de dizer que a ética do cuidado é que pode nos fazer felizes (http://bit.ly/ii1YFd);
- Brené Brown mostrou que a vulnerabilidade é parte da vida e nos faz evoluir como seres humanos (http://on.ted.com/iJ7T);
- Sugata Mitra teve coragem de questionar o sistema educacional e mostrar que crianças podem aprender com crianças (http://on.ted.com/kIed)
Meu beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário