Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 20 de janeiro de 2013

.o futuro do brasil.


Domingo passado escrevi sobre o malefício europeu (Mesa 9 dia 13jan13) e acho que isso é mais grave do que eu pensava. Sexta dia 18 a seleção brasileira sub-20 foi desclassificada do sul americano da categoria. As duas derrotas, para Uruguai e Peru, o empate com o Equador e a dura vitória contra a Venezuela deixaram o Brasil na lanterna do grupo B e pela terceira vez desde 1977 ausente de um Mundial de base. Isso só havia acontecido em 1979 (Sub-19) e 1993 (Sub-17).Cinco vezes campeã mundial sub-20 (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011) e três vezes vice (1991, 1995 e 2009), a seleção esteve muito longe do futebol apresentado por aqueles que obtiveram essas conquistas. Isso é a prova que existe uma crise técnica e não se tem reposição para os atuais jogadores, que já não são os caras. O futebol é um negócio que rende muito dinheiro, então na base a gurizada que vai para os grandes times já tem empresário, com isso nos times não estão os melhores e sim os mais bem assessorados, e também tem os guris de 14 anos que vão para a Europa e perdem toda base técnica do futebol brasileiro. O Brasil está numa entressafra de bons jogadores, mesmo com Oscar, Lucas e Neymar, mas este não tem suporte de jogadores experientes. Um bom time é feito com a mescla dos jovens com os experientes, isso o Felipão deve fazer. Não sei como será daqui a 10 ou 15 anos, o Brasil já não é a maior potência do futebol e com essa falta de organização vai ficar muito tempo na segunda linha das seleções, pois a CBF se preocupa mais em faturar com as transações internacionais do que fortalecer os clubes brasileiros. Vamos aguardar e ver para onde está indo o Brasil.
...
A DUPLA: Começou o “entrevero pampeano”, vulgarmente chamado de Gauchão. Os dois começaram com times de jovens, o Inter com a gurizada do sub-23 e o Grêmio com a maioria dos jogadores entre 19 e 20 anos. O Inter empatou e o Grêmio ganhou, mas isso não que dizer nada.
GRE: estréia quarta na pré-libertadores, tô confiante, empate é um baita resultado. O Grêmio está se mexendo, trouxe bons jogadores e pode dar certo, meu medo é o Luxa Foot-Ball Portoalegrense, talvez o Luxa tenha poderes demais no clube, vamos ver como as coisas vão acontecer.
NAL: treinando e se preparando, conseguiram um lateral direito (o Gabriel) que foi dispensado pelo Luxemburgo. O Dunga está bem, parece ser um baita profissional e o time do inter tem qualidade, temos que aguardar.
...
abaixo Benjor pra curtir,


2 comentários:

  1. Seguindo o teu raciocínio, em dez anos se foram os craques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já estão se indo.. cada vez tem menos.. e sim.. 10 anos teremos só jogadores comuns... forte abraço

      Excluir