Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 27 de janeiro de 2013

.a bola não rolou.

O Gauchão parou para chorar as vítimas da tragédia de Santa Maria, afinal futebol faz a vida e a vida faz o futebol. Uma tragédia anunciada, já que a boate tinha alvará vencido, uma saída de emergência, show pirotécnico sem ter estrutura para tal e estava acima da sua lotação. Os erros já sabemos quais foram, mas o que as autoridades irão dizer para as famílias das vítimas, já que esse caso mostra a esculhambação que é o Brasil? Quantas mais boates estão na mesma situação e quantos terão que morrer? Não bastasse a inoperância do poder executivo nesse caso, veio à tona a falta de equipamento dos bombeiros, ou seja, quem deveria cuidar do cidadão se omite e quem poderia salvar não tem condições, isso é o Brasil. Agora choramos, é o que resta para o estado.

...
A DUPLA de luto.
...
!

Um comentário:

  1. Chê de Deus!
    Cara, o fato de o alvará estar vencido é o de menos. Se a tragédia tivesse acontecido em dezembro, por exemplo, quando o alvará estava dentro da validade, a tragédia não teria sido evitada. De resto, é isso aí mesmo. Falta fiscalização, falta equipamento e preparo das pessoas envolvidas num evento.

    Tu sabe que, lá em Uruguaiana, para podermos fazer o Sítio saracura, que é uma área de lazer, funcionar precisamos nos enquadrar em uma serie de requisitos para segurança... somos o único sítio de lazer da Fronteira Oeste que se enquadra nas normas de segurança. Temos curso de “socorrista” que deve ser renovado a cada dois anos... fora os equipamentos de proteção nas atividades de lazer. Há quatorze anos o sítio está em atividade e sem contabilizar um acidente se quer.
    O que quero dizer com isso é que, uma empresa séria que, além de visar lucro, se preocupa com bem estar dos seus clientes não passa por uma situação dessas. Tudo pode ser evitado desde que haja prevenção.
    Sem falar da ignorância sem noção da banda.

    Muito triste... que horror!

    ResponderExcluir