Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

.analisando letras.

Fico sem conseguir entender algumas letras de músicas. Tem coisas que não fazem sentido... dia desses, no trabalho, uma colega me disse que as músicas que fazem mais sucesso são aquelas que absurdamente não querem dizer nada, que não fazem sentido algum. Ela me deu como exemplo um tema da Maria Gadú... não lembro qual, nem me esforço para lembrar =)

Tem uma da Legião que me deixou encafifado:

"Dizia ele: estou indo pra Brasília
Neste país lugar melhor não há
To precisando visitar minha filha,
Eu fico aqui, você vai no meu lugar"
"e João aceitou sua proposta
E num ônibus entrou no Planalto Central"

Ah, para!!! Como assim!? O cara estava precisando visitar a filha e do nada ele da o lugar dele pro João de Santo Cristo?
Não tem explicação!

7 comentários:

  1. Hey., só se a filha dele não estava em Brasília.

    Ele tinha o compromisso de ir a Brasília, mas precisava visitar a filha que estava... sei lá, no Canadá, por exemplo...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...pois é, se ele estava indo pra Brasília, de passagem comprada, de repente não vai mais, não sei, mas ainda acho que tem uma estrofe faltando nessa letra, o Renato Russo deve ter perdido essa parte =)

      Excluir
  2. Feio,
    Tem muita coisa sem explicação!
    Se alguém conseguir me explicar o que Djavan quis dizer cantando Açaí eu agradeço! ahahahah
    Vai um trecho:
    "A paixão puro afã,
    Místico clã de sereia
    Castelo de areia,
    Ira de tubarão, ilusão
    O sol brilha por si

    Açaí, guardiã
    Zum de besouro um imã
    Branca é a tez da manhã"

    ResponderExcluir
  3. sobre o Faroeste, a filha do cara não tá em Brasilia, por isso ele não vai. Qto ao DJ'avan, nao pisem nos meus calos, AÇAÍ por exemplo tá tudo muito claro.
    "A paixão é puro afã, é um clã que não existe, um castelo frágil e tem a força de um tubarão raivoso, é um sol que brilha por si. O refrão é puro jogo de palavras, sílabas poéticas e métrica." Simples assim, afinal como disse o Humberto, "quem mente antes diz a verdade".

    ResponderExcluir
  4. \o/...

    Cris, simples assim como o Julio escreveu... tinha certeza de que ele era o cara certo para essa interpretação. Vou ser sincero, continuo sem entender huahauhauhauha

    Cara, sobre Faroeste, tu psicografou o Renato Russo e ele te disse que a filha do cara não estava lá, é isso? em que momento, na letra, diz que ela não estava, ou que estava no Canadá? hahaha

    "a verdade é uma mentira ainda não dita"

    ResponderExcluir
  5. em uma coisa concordamos, a paixão tem mais força que o amor... é isso que o DJ'avan quis dizer =)

    ResponderExcluir