Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

.Vai pro SUS. Vai pra Fila.

Cara, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pra que isso?
O ex-presidente deve ter tratamento pelo SUS?
Para provar o que, a quem?
Para servir de consolo ao povo sofrido?

Ele está cansado de saber que o SUS não é cento por cento... nós brasileiros que o elegemos duas vezes como o nosso representante, também sabemos (eu não votei nele em nenhuma delas, mas como vivemos em democracia, passo a fazer parte de uma maioria, esmagadora, diga-se de passagem). É fácil atacar quando se tem o poder do microfone na mão.

Tratamento através do SUS - (Sistema único de Saúde) é de fato, um SUS - (Sugestão de Última Saída). Não morro de amores pelo Lula, mas torço pela sua recuperação... não desejo SUS (mal) a ninguém.

Sabe, se nós cidadãos brasileiros, nos déssemos o devido valor, esse país não estaria enfermo, não precisaríamos de saúde suplementar (operadoras de planos de saúde) e ainda bem que elas existem. E podem crer, assim como no SUS, quem vai pagar a conta desse tratamento somos nós.

Façamos primeiro o dever de casa, depois sim, criticamos. Temos que deixar de ser profetas do acontecido e lutar para que o sistema como um todo mude para que tenhamos, no mínimo, acesso às necessidades básicas. Se queremos protestar vamos para as ruas, sejamos proativos.

5 comentários:

  1. Esse assunto é muito polêmico. Eu já tive que ser atendida numa emergência pelo sus num caso gravíssimo e acabei caindo na mão do melhor médico pra analisar meu caso aqui em Floripa. Foi problemático ter ficado num leito com várias pessoas, quando eu tinha convênio e não pude aproveitar mas no geral acho que recebi um tratamento de ok para excelente. Eu adorei o texto que eu li aqui >> http://purplesofa.wordpress.com/2011/11/01/eu_o_sus_e_tals/

    ResponderExcluir
  2. Tati, tu sabe que meu filho do meio ficou 15 dias (se não me engano) internado aqui no Hospital da Criança através do SUS, quando ele tinha 1 ano de idade... foi maravilhoso, impressionante. Foi muito bem recebido e tratado, do atendimento ao médico.
    Credito que não falte recurso e sim estrutura, hospitais...

    vou ler o texto. = )

    ResponderExcluir
  3. Bah! Concordo com a Tati, cada um tem sua opinião sobre esse assunto e uma história para contar, ora boa, ora ruim. Tem muito mito e mentiras por trás dessa questão "qualidade na saúde". Mas a verdade é que o dinheiro é repassado, são milhões de reias. Mau empregado? Talvez. A procura pelos hospitais públicos é grande, tem gente saudável na fila esperando para ficar doente, tirando ou guardando lugar para vender para quem precisa. Um absurdo! Mas já escrevi isso aqui uma vez, esse é o Brasil! Tem gente que acha bonito dizer "o país do jeitinho". Eu já acho que é o país sem jeito.

    ResponderExcluir
  4. Achei de uma maldade... De uma grosseria o posicionamento dessas pessoas [sugerindo que o Lula fosse se tratar no SUS]... Pois olha... Que gente!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos nós podemos contar algo bom e ruim sobre o SUS...o importante e cair na mão de um médico que acredite no que faz, que cuide do ser humano ser pensar apenas no valor que ele representa, que não esqueça que trabalha com vida!
    Bom dia pessoal!

    ResponderExcluir