Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

.11.11.11 • 11:11.


Hoje é uma data interessante, dia 11/11/11 e esse post foi publicado às 11h11min.

A coincidência desses números gera várias teorias pelo mundo.
Os numerólogos apostam na força dos números e sugerem uma atividade de reflexão pessoal. Alguns creditam ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Os esotéricos acreditam na abertura de um portal energético que promove a comunicação com seres superiores e estabelece uma corrente para a evolução da Terra. Para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns que eles não podem divulgar. Alguns marcaram casamento. Outros agendaram o parto dos seus filhos.  Os mais radicais chegam até a falar em fim do mundo.
O Romário diz que o 11 é dele, outros dizem que é de Lúcifer, pois o número 10 é relacionado à Deus e o bixo tenta ser mais que Ele, então 10+1=11

Muita gente divagando sobre o tema, de acordo com suas crenças pessoais. Motivo de risada pra maioria, entretanto não podemos negar alguns fatos recentes, ligados ao número 11:

• Ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro.
11 de setembro é o 254 dia do ano que somados ( 2+5+4 ) = 11
11 de setembro é o dia que dá início a 111 dias para o fim do ano.

• Terremoto no Haiti = 11 de janeiro.
• Terremoto/Tsunami no Japão = 11 de março.
• Terremoto na Espanha = 11 de maio


Aproveitando o clima, hoje está sendo lançado nos cinemas um filme com o mesmo tema: 11.11.11

O filme baseia-se na crença de que o número 11 é um sinal de anjos da guarda que tentam se comunicar com os seres humanos ao longo da história.

11 portais celestes que, às 11 horas e 11 minutos do 11º dia, do 11º mês, o 11º portal irão se abrir e alguma coisa, vinda do outro mundo, virá à Terra por 49 minutos.








Trailer:


Enfim, estamos no dia 11/11/11.

Um sinal, uma coincidência sinistra ou apenas uma data comum.
Pra você, o que ela representa?

7 comentários:

  1. Não querendo parecer cético (imagina) e acabar com a discussão que nem começou...

    1) No creo en nada.

    2) O calendário é invenção do homem, portanto, quem sabe, podemos nem estar no dia 11/11/2011 ou estarmos enquadrados em algum parâmetro de controle de dias que desconhecemos. (provável)

    3) O fim do mundo já passou faz tempo.


    ...mas é legal o lance de combinar os números, matemática pura... também é coisa do homem. Quem disse que um metro tem realmente um metro? hahahahah quem mediu e com que precisão? será que o instrumento utilizado não tinha 90cm?

    Voltando aos "onzes", imaginem vocês em 11/11/1111!

    Quantas vezes acabou o mundo?

    Pablo, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Na real, acho que o mundo já acabou faz tempo! ehehehe. Viva a esbórnia!

    ResponderExcluir
  3. Bom, quero começar falando que eu adoro essas datas mais místicas... Acho muito interessante poder vivenciar esses momentos e ser prova 'viva' do que aconteceu ou não...

    Eu queria ter casado em 02.02.02, mas não rolou. O noivo não quis. :D

    Eu acho que de todos as catástrofes que citaste, a das torres gêmeas sempre será o 11 mais lembrado e temido também. A cada ano as pessoas ficam esperando o que poderia acontecer novamente nessa data.

    Não sabia do filme. Gostei do trailer e já estou com vontade de assistir...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pablo!
    E que pesquisa, hein?!

    Curti!!!

    E para brincar... Minha data de nascimento:

    8/3/83 [que sempre jogo na mega assim ;-) rsrs]
    11/11 - vou começar a pensar no 11 para as próximas apostas!

    []s

    ResponderExcluir
  5. Pois então!
    Eu acho legal essas combinações numéricas.. 11/11/11, 02/02/02, 8/3/83, mas acho que a galera viaja demais! Pra mim não passam de números, não indicam nada.

    Como sou evangélico, não preciso de números para buscar por sinais do final dos tempos, do arrebatamento da igreja ou do apocalipse (como queira chamar)... existem vários outros indicativos, sinais muito mais claros a respeito! Mas quem sou eu pra explicar isso aqui?!?

    Voltando aos números, no ano passado, ao marcarmos a cesárea para o nascimento da minha filha, tivemos a oportunidade de escolher dia 10/10/10, ou 20/10/2010.. mas acabamos pensando melhor e antecipando a data (ela nasceu dia 04/10/10).

    E o filme parece legal. Também fiquei com vontade de ver!

    ResponderExcluir