Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sábado, 19 de novembro de 2011

.Vezenquando - O Poema.


(Tukano Netto)

Vezenquando escrevo coisas
Vez por outra me atrapalho
Vez por todas, nunca calo
Sobre o que penso e respeito

Vezenquando me endireito
Vez por outra sou do contra
Vez por todas o que conta
É a idéia acima do nome

Vezenquando tenho fome
Vez por outra sou o seio
Vez por todas busco o meio

E ainda, tarde que seja
Por favor uma cerveja
Aqui na mesa do Feio.

(...)

contribuição do vezenquandista, Tukano Netto:

Uruguaianense, nascido João Antonio Greco Neto em 17 de janeiro de 1963. Médico veterinário por formação acadêmica, editor por profissão, escritor, poeta, músico e compositor por paixão.
É membro da Academia Uruguaianense de Letras, ocupando a cadeira 37 que tem como patrono Jayme Caetano Braun.

pra lê mateando

de Jaime a Neruda

O amor é assim...
(Tukano Netto)

Sendo assim,
é o que cabe em mim…
Vendo por esta janela torta
- natureza morta -
.
Sendo assim,
o que tem fim
finda por entre segredos
- cochichos de medo -
.
Sendo assim,
acendo sim
as velas que velam ao centro
- anatomia adentro -
.
E por fim,
é assim;
apaga a luz da alegria
na casa da fantasia…
.
Bem assim;
o amor é assim:
Um parágrafo, a frase breve, . (ponto) e fim


4 comentários:

  1. Que lindo!!!

    A.D.O.R.E.I. !

    Esses NETTO's me enchem de orgulho!!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. ahãm...

    o Tukano é impressionante, alta sensibilidade...

    esqueci de dizer que está escrevendo o romance:
    - A Revolta dos Palhaços

    não sei o tema, o enredo,a história... só espero que não se passe em Brasília =)

    ResponderExcluir
  3. onde eu encontro os livros dele?

    ResponderExcluir
  4. Alta sensibilidade mesmo. Parabéns, Tukano!

    E um poema especialmente para o Vezenquando?
    muito legal!

    ResponderExcluir