Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 28 de março de 2012

.cara estranho.



Quem não tem mania que atire a primeira pedra.

...A vida tem dessas coisas.

De repente o cara se dá conta que perdeu uma de suas manias, acredito que seja a mais perigosa de todas.
Simplesmente parou de contar os carros estacionados enquanto dirigia... Ele sentiu medo de ter percebido isso, medo que essa obcessão por contar carros estacionados volte.
Que cara estranho é esse que conta carros estacionados? Que só anda no lado esquerdo de quem o acompanha, que conta tijolos, azulejos e objetos nas paredes? Sem falar de sua fixação em somar cantos e vidros dos carros que passam nas ruas enquanto ele caminha...?

(...)

Ter mania é pior que ter defeito... Tenho até pena de um cara desses.

(...)

Dia desses, passei por outro cara, tão estranho quanto o primeiro acima... O sujeito tinha contrações, movimentos  involuntários nos braços e pescoço, o cara caminhava em minha direção e do nada, atirou um dos braços por cima dos ombros enquanto o outro, com a mão fechada, socava o ar para baixo. Putz, não nasci de susto, mas pulei pro lado e me armei pra briga! Ele me olhou com cara de quem já está acostumado com esse tipo de reação e seguiu seu caminho.

Mas isso já é diferente, não é mania, é “tique nervoso”. Mas tudo bem.

Pior foi encontra-lo tomando cafezinho em uma das mesas da Maomé da José Bonifacio. Passei por ele, andei mais uns dez metros e parei para olhar, já imaginando a xícara voando sobre seus ombros. Triste cena, triste curiosidade, feliz resultado.

O cara cruzou as pernas, fechou os olhos, respirou como se fosse começar a meditar, levou a mão direita ao encontro da pequena xícara sobre a mesa e a levantou com muita suavidade e destreza. Quase não acreditei no que estava vendo. Como poderia ser possível, tomar café numa boa como se não tivesse essas contrações involuntárias?

Não sei... Talvez o cara estranho do começo do texto consiga responder como ele fez para contar carros enquanto dirigia, por tantos anos, sem sofrer acidentes.

(...)

 “de médico e louco todo mundo tem um pouco”

12 comentários:

  1. Agora vamos combinar: ter mania é uma coisa, ter toc é outra! coisadeloco

    ResponderExcluir
  2. Vou contar um hábito que tenho sempre: assoprar a sinaleira pra ela ficar verde. sou normal?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha e fica verde? hahahahah

      acho que estas dentro da normalidade =)

      Excluir
  3. hahaha!

    Concordo com a Tati... ter TOC é outra coisa!

    Eu ouço a mesma música várias vezes por dia.
    Sério, quando saio para trabalhar, escolho uma música para ouvir o dia inteiro e configuro o iPod para repetir... :D

    Sou normal?!

    ResponderExcluir
  4. Feio, fiquei imaginando a cena... queria te ver espiando o cara... OMG!

    ResponderExcluir
  5. uma vez andei ao lado de um cara que só anda no lado esquerdo de quem o acompanha. Mas eu não sabia e sem querer ele ficou à minha direita.. então uma hora ele ficou levemente tenso e desabafou, pedindo pra trocar de lado.. hahaha.. se fosse eu, acho que tentaria driblar.. não confessaria.. mas vai ver ele tem orgulho da 'loucurinha' dele.. hahaha

    Ah, eu tenho algumas manias.. mas acho que é mais fácil perguntar pra 'patroa', pq ela nota mais do que eu.. hehehe
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh "orgulho da loucurinha". Pablo, acho que esse cara tenta de alguma forma se livrar dessas "loucurinhas"... deve ser pro isso que ele tenha te contado =)

      Excluir
  6. Confesso: sempre conto degraus! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciane!

      contar degraus é cousa de principiante!! hahahahaha to brincando, lógico.

      bem vinda ao clube =)

      Excluir
  7. tche... ja vi o segundo cara estranho, na Rua Sta Terezinha, qdo morávamos por ali, realmente um tique apavorante, joga as maos pra cima e a cabeça pro lado, nao podem ter 2 caras com o mesmo tique..

    o Primeiro cara estranho eu conheço...

    mas te pergunto, quem nao é estranho?
    forte abraço!!

    ResponderExcluir