Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

.o tempo é agora.


2012 está chegando e a gente começa a fazer planos para o próximo ano. Tudo bem, é válido fazermos planejamento e nos organizarmos. Mas não deixe que a sua vida seja apenas 'um planejar de coisas'.

Viva a vida! Viva agora!

Viva a sua vida como se hoje fosse seu último dia. Literalmente não deixe para amanhã o que você gostaria e pode fazer hoje. Olhe para as pessoas e pense que este dia é tudo o que você tem, sua eternidade está neste dia. Olhe para as pessoas e pense nisso!

Nas próximas 24 horas pense que essas horas, esses minutos e os segundos são os últimos momentos que você tem. Não desperdice nenhum momento, pois você não terá a oportunidade de tê-los novamente.

Olhe para as pessoas pensando que é a última vez que as verá. Abrace seus amigos, beije seus familiares, sorria e seja carinhoso com as pessoas a sua volta, pensando que é a sua única oportunidade.

Faça tudo de melhor que puder fazer, pensando que é o seu último dia e deve ser o melhor de todos. E ao final de cada dia você poderá dizer: Yo tambien fui una de esas personas que vivió.

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...

15 comentários:

  1. A sensação que eu tenho a respeito do vezenquando, hoje, é a mesma que sinto ao ouvir EngHaw. Sempre escuto/leio o que preciso ouvir/ler...

    Demonstrar afeto e carinho a quem está perto/longe. Não comemorar derrotas nem chorar vitórias. Tentar aproveitar mais as coisas simples e fáceis da vida, pensar menos no material... levar uma vida “Supercine” (simples) =)

    Quero dizer ao final de cada dia: Eu também fui uma dessas pessoas que viveu!

    Gracias, vezenquandoPub

    ResponderExcluir
  2. pois é.. pois é.. entendo a perspectiva proposta, mas não consigo vivenciá-la em sua totalidade!

    Se fosse viver as próximas 24 horas, como se fossem as últimas, faria muita coisa diferente: não teria vindo trabalhar, não teria almoçado no refeitório da "firma", não estaria vestindo as roupas que estou vestindo agora.. e por aí vai.

    ResponderExcluir
  3. No no no no y no. Nada de seo. Si es que uno aprecia tantas esas cosas es que uno ja las experimentó tan profundamente como para saber lo que valen. Nada de "si yo pudiera".

    ResponderExcluir
  4. Na verdade continuaria com a mesma frequência em relação a higiene,hehehe. Pensar e não fazer é um dom do ser humano, que passa a vida ou uma boa parte dela fazendo planos e traçando metas para um futuro feliz. De repente temos uma vida maravilhosa e não damos valor. Lembrem-se: Quem escolheu nossa vida fomos nós mesmos. Você é responsável pela sua vida/felicidade e se não o é, não estrague a dos outros.

    ResponderExcluir
  5. A Comadre que me desculpe. Mas Rafa, te amo mais hoje depois de ler este comentário!
    Rafa! Rafa! Rafa!
    Faço minhas as tuas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Feiooo!
    Concordo contigo, eu também escuto e leio o que eu preciso aqui no vezenquando... Outro dia até comentei que fui trabalhar cantando uma música que a Grassi tinha postado...
    Tu 'pegou' a essência do post: 'Demonstrar afeto e carinho a quem está perto/longe.'
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Pablito!
    Nessa perspectiva que trouxeste, eu também faria MUITO diferente as minhas 24 horas. Talvez até passasse algumas horas dirigindo até Uruguaiana só para dar uma abraço no meu pai e ousaria dizer aquelas 2 palavrinhas que até hoje só consegui dizer nos 'meus pensamentos'.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. pois é, pegar uma estrada também estaria nos meus planos.. quem sabe a gente aluga uma van, chama as familias e faz umas excursões por aí? Só resolvendo as pendências e curtindo o momento?

    ResponderExcluir
  9. Dê,

    Eu não concordo muito com a tua ideia.
    As vezes a gente admira certas coisas, sem necessariamente ter vivido aquilo.

    Eu, por exemplo, 'iria a mais lugares que nunca estive'.

    Só o fato de nunca ter estado, não representa que eu não saiba ou não reconheça o valor.

    Um dos meus sonhos é conhecer Londres e Paris. Pelo que eu vejo e leio na Internet, nas revistas, em fotos, parecem ser lugares maravilhosos...

    Eu não poderia reconhecer o valor de um lugar pelo fato de nunca ter estado lá?

    ResponderExcluir
  10. Rafa, eu também continuaria com a mesma frequência em relação à higiene... hahaha
    Talvez usasse até mais a banheira, mas não para limpeza, e sim para relaxar...

    Na minha opinião, viver e ser feliz são coisas diferentes. Não significa que se a gente não viver tudo que se quer 'hoje', tenhamos que ser necessariamente infelizes.

    Escrevi um outro dia num post da Tati sobre o que as pessoas gostariam de fazer antes de morrer (http://vezenquandopub.blogspot.com/2011/10/before-i-die-i-want-to.html#comment-form), que eu gostaria de ter uma biblioteca... e o fato de não ter não me faz infeliz.

    Eu concordo contigo, somos responsáveis pela nossa felicidade e temos não só o direito, mas sim o dever de buscá-la.

    Em relação à ideia desse post (viver como se fosse o último dia), eu ficaria mais perto da família e demonstraria através de gestos e palavras o que a correria do dia-a-dia às vezes me impede. :)

    ResponderExcluir
  11. Crisssss,
    Está desculpada!!! hahahaa
    Pode amar à vontade! Ele é realmente admirável!!!
    :)

    ResponderExcluir
  12. Pablooo,
    Adorei a ideia da Van!!!
    Já fiquei imaginando uma Van Vezenquando! :)
    Não esqueçam que ganhei um 'jatinho' da Tati no amigo secreto... podemos voar nas asas da imaginação! :)

    ResponderExcluir
  13. Van = Vanzenquando
    Jato = Janzenquando

    que bobagem! hahahah

    ResponderExcluir
  14. Então, nunca faço uma leitura de acordo com o pensamento do autor, que bom né?
    Sendo assim, analisando apenas o título do post "O tempo é agora" = não deixar pra amanhã o que pode ser feito/dito hoje, sim, bem clichêzinho =)

    Carrrrla, liga pro teu pai e diz aquelas duas palavrinhas que só diz em pensamentos, O tempo é agora! aproveita que o telefone encosta na cabeça hahahahahha

    Sim, concordo e acredito que se possa querer ser feliz e buscar a felicidade naquilo que não se conhece.

    ResponderExcluir
  15. Carla:

    No hablo de apreciar un lugar o una cosa especifica. Hablo de que si una persona ha viajado y sabe lo lindo que es poder aprender de esa forma, ya aprecia el viajar en si. Sempre quedan mas lugares para conocer...

    Estava pensando en vivir sin remordimientos. No es saludable.

    ResponderExcluir