Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

.alimente o amor.

Já que ontem falamos sobre raiva, gostaria de mudar um pouco o assunto (tchá): 


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, eu nada seria.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se vangloria, não se orgulha; não se porta com indecência, não procura os seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor; não gosta de injustiça, mas se alegra com a verdade; o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba, nunca falha!

O texto acima está baseado na passagem bíblica de 1 Coríntios 13.
Claro que é uma passagem difícil de ler se você teve uma experiência ruim com o “amor”. Alguma situação que te fez sofrer... Um relacionamento onde alguém falou que te amava, mas que acabou te abandonando. Talvez alguém que você amou e que mentiu para você... Ou ainda alguém próximo que partiu, de uma hora para outra.. tudo isso nos deixa sem conseguir entender os “porquês” Se isso tudo era amor, como ele nunca acaba? Como ele nunca falha?

Simples. Ele acaba.. ele falha, porque nós somos falhos. O texto se refere ao “modelo” de amor de Deus, mas nós somos cheios de defeitos e de pontos que precisamos melhorar e para melhorar nos precisamos experimentar.. ocasionalmente errar, mas aprender com os erros.

Portanto minha dica é: ame, ame muito, não tenha medo de amar.. pode ser que dê um probleminha ou outro, mas não deixe o amor acabar dentro de você. Se acabar seu amor por uma pessoa, reforce a dose do seu amor por você mesmo, alimente o amor próprio e siga em frente. Amar é bom!

6 comentários:

  1. Amar é ótimo, principalmente quando se é correspondido, caso contrário vc se frustra e morre para o mundo.
    A volta só depende de vc, comece sorrindo, de oi para pessoas q vc nem notava, isso vai te fazer muito bem e talvez volte a amar e se amar.

    ResponderExcluir
  2. É que o amor que se fala nessa passagem é a caridade: favor, benefício, generosidade, compaixão (todos os quais tem alguma coisa, só em parte, a ver com a esmola). Que alguém dá o benefício da dúvida é uma das coisas mais caridosa que pode fazer.

    ResponderExcluir
  3. "quem inventou o amououo me diga por favor, quem inventoooooou o amoôôo me diga por favouooô""

    ResponderExcluir
  4. São várias as formas de interpretação para uma palavra pequena, cabe uma reflexão.

    O amor é sempre superior.

    No final o objetivo é o mesmo a felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas mais lindas que eu vejo é os homens falando de amor.

    É dificil encontrar a sensibilidade masculina num assunto tão bonito como esse.

    Fico muito feliz de conhecer homens sensíveis como vocês.

    Cuidem bem do seu amor, seja ele quem for.

    ResponderExcluir