Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

.a raiva.

.
.
.
.
.
.
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa,
pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil.

(Aristóteles)
.
.
.
[ em resumo: aprenda a não desperdiçar energia com quem não vale a pena ]
.
.
.

__________________________________________

Essa citação do Aristóteles eu tirei do livro que estou lendo no momento chamado 'Inteligência Emocional: a teoria revolucionária que define o que é ser inteligente'. Em síntese aponta que não adianta ter um QI [ coeficiente de inteligência ] altíssimo se a pessoa é incapaz de lidar com as próprias emoções.

Ai, ai, ai. Pois é! Eu sou do tipo que preciso de muita técnica para controlar certas emoções. Já ouviu falar em raiva? Hoje me aconteceu uma situação que eu precisei de muita técnica para não esganar alguém. Aí lembrei de uma que a minha mãe me ensinou quando eu ainda era pequena [ a coisa vem de décadas ]. :)

Então segue a dica da técnica da minha mãe [ que não leu o livro 'Inteligência Emocional', mas que funciona de uma forma muito eficiente ]:

Quando acontecer alguma coisa que te irrite profundamente
e sentires 'aquela' emoção subindo:
procura o bebedouro mais perto,
enche a boca de água
e conta até 50 antes de dizer qualquer coisa.

[ se precisar, conta até 500 ] :)
.
.
.

10 comentários:

  1. Já sabe, se me ver com a boca CHEIA de água:

    PERIGO DE MORTE!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Puxa, essa técnica eu não conhecia..

    Uma dúvida: se vc está com a boca cheia de água e a "irritante" largar mais uma frase, te irritando mais ainda.. vc não corre o risco de cuspir na cara dela?

    ResponderExcluir
  3. :D

    Boa, Pablo!

    Então precisamos fazer um ajuste nessa técnica...

    'procure o bebedouro mais longe'.

    :D

    ResponderExcluir
  4. Calmaaaaaaa!!!Conta até 1000!!!!!

    ResponderExcluir
  5. História parecida: uma vez ouvi um Padre no sermão de um casamento contando uma história da água santa. Sempre que o marido/esposa iniciasse uma briga o outro devia encher a boca com a água benta até a suposta briga passar... 

    ResponderExcluir
  6. aí o marido ta lá com a bochecha estufada e a mulher, que já estava com raiva tbm, da um apertão na bochecha e o cara se engasga e morre...

    ...ainda prefiro contar

    ResponderExcluir
  7. Só encher a boca as vezes não adianta, tem de amarrar as mãos,...

    ResponderExcluir