Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

.brigando com o relógio.


 
Essa semana o relógio está sendo muito cruel comigo.
Muita coisa pra fazer e pouco tempo disponível.

Ok, você pode falar que é só uma questão de organização de tarefas.. definição de prioridades, etc. Mas quando tudo parece importante? O que fazer?

Tá, algumas são menos importantes pra mim, poderia deixá-las para depois... mas como fazer isso se elas são muito importantes para os que me cercam? Se as outras pessoas estão contando comigo para resolver a demanda?

Ah, também poderia tentar simplificar um pouco... não me esforçar tanto para realizar as tarefas...  até já tentei, mas pra mim não funciona.. não consigo. Se é pra fazer, procuro fazer bem feito. Fazer da melhor forma que eu posso. O problema é que fazer bem feito exige atenção, cuidado, dedicação.. tempo.
E como administrar o tempo?!?! Ahhh


10 comentários:

  1. Uma coisa que ajuda é pedir ajuda ;-)
    Esses dias fui conversar com uma amiga, pois achei que ela podia me ajudar em uma questão... descobri que ela tinha muuuuito a contribuir. E o melhor de tudo, descobri que eu também poderia contribuir em uma questão dela. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Peça um tempo maior para entregar/apresentar/dar atenção, as pessoas que te conhecem ou precisam do teu trabalho/carinho/atenção, saberão entender.

    Afinal, se és tão qualificado e essencial vale a pena esperar.

    ResponderExcluir
  3. Pô Rafa, não sei se sou tão qualificado e essencial como sugeriste.. o que sei é que as pessoas é que são essenciais pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Vais ver pela procura...te valoriza...

    Ninguém é alguém sem ninguém, concordo contigo.

    ResponderExcluir
  5. Pablooo, sabe que uma das aulas que ministro é sobre o gerenciamento do tempo...

    Isso é uma questão fundamental para organização e definição de objetivos e prioridades.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, deem uma lida no texto 'Administrar o tempo é planejar a vida': http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/MISC/timemgt2.htm

    Eu acho texto muito bom para reflexão. :)

    ResponderExcluir
  7. "Administrar o tempo não é uma questão de ficar contando os minutos dedicados a cada atividade: é uma questão de saber definir prioridades. Provavelmente NUNCA vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer."

    ResponderExcluir
  8. "Quem tem tempo não é quem não faz nada: é quem consegue administrar o tempo que tem de modo a poder fazer aquilo que quer.

    [...]

    Administrar o tempo, em última instância, é planejar estrategicamente a nossa vida. Para isso, precisamos, em primeiro lugar, saber aonde queremos chegar.

    Mas tudo começa com uma verdade tão simples que parece uma platitude: se você não sabe aonde quer chegar, provavelmente nunca vai chegar lá - por mais tempo que tenha."

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Carla!
    Não sabia o nível de conhecimento que tens sobre o assunto, assim que tiver um tempo (hahaha) vou ler o texto recomendado!

    ResponderExcluir
  10. heheheh...
    Vale à pena a leitura!
    Muito bom mesmo! ;)

    ResponderExcluir