Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quantos anos tem a sua alma?


- Amanhã faço dez anos, vou aproveitar bem este meu último dia de nove anos.

Pausa, tristeza:

- Mamãe, minha alma não tem dez anos.

- Quanto tem?

- Só uns oito

- Não faz mal, é assim mesmo.

- Mas eu acho que se devia contar os anos pela alma. A gente dizia: aquele cara morreu com vinte anos de alma. E o cara tinha morrido mas era com setenta anos de corpo."

(Clarice Lispector)

3 comentários:

  1. Essa frase foi uma das perguntas na apresentação do curso que estou fazendo e concluímos que ninguém quer sair dos vinte e poucos hehehe

    ResponderExcluir
  2. O corpo envelhece e você padece,
    a alma/mente pode ser sempre jovem.
    Morre velho quem quer.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o "morre velho quem quer"
    Vou morrer bem jovem então!

    ResponderExcluir