Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que te aprisiona?

Seguidamente repasso o dia para escrever no meu blog ou aqui na mesa 8.
Hoje quero falar da prisão de cada um de nós.
Qual é a minha? Mais fácil apontar a dos outros primeiro. Aquela que eu "julgo" saber qual é!
Enfim, o que me paralisa, o que cessa meus movimentos e acorrenta a minha alma.
As relações de amizade, trabalho e amor servem para nos manter em movimento ... ou não.
Você fica anos em uma relação envolta na areia movediça e de repente alguém te alcança um galho para te ajudar a sair daquela lama. Pronto, você limpa a sujeira e volta a se movimentar.
O trabalho já não satisfaz. Como ato repetitivo não percebemos o mal que nos traz. Aí vem aquele amigo de anos lembrando de suas habilidades para aquela vaga em outra área.
MOVIMENTO... RELAÇÕES  GERAM MOVIMENTO..OU NÃO!
Vi amigos mudando de estado e até de país.
Vi pessoas paralisadas em laços doentios de puro apego.
O medo cega, paralisa. O apego também!
O que importa é parar para se ouvir. Eu disse se ouvir REALMENTE!
A vida é breve... Não tão breve assim. Mas o fato de não conseguirmos retê-la pelo tempo desejado, é que faz-se necessário colocá-la em MOVIMENTO!
Então arrebente estas correntes e corra na direção daquilo que você DESEJA.
E se ainda não sabes o que desejas...
Aí eu meu caro, é sinal de que nunca parastes para ouvir o que está contido bem dentro de você!
Ou então, quem sabe, ouvir aquele ALGUÉM que está bem do seu lado tentando "insistentemente" te mostrar outra maneira de caminhar!
Lembrei do Vitor Ramil:

"Vem
anda comigo
pelo planeta
vamos sumir!
Vem
nada nos prende
ombro no ombro
vamos sumir!
Se um dia qualquer
ter lucidez for o mesmo que andar
e não notares que andas o tempo inteiro
É sinal que valeu
pega carona no carro que vem
se ele é azul não importa
fica na tua"



5 comentários:

  1. muito bom!! mas muito bom mesmo!!!

    virei teu fã.

    "se ´o medo que te move, não te mexa, fique onde está"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, como sempre!

    "Vem
    anda comigo
    pelo planeta
    vamos sumir!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu vou!
      Você é aquele "alguém" que muito me movimentou!
      Gracias!

      Excluir
  3. Parabéns, Cristina. Muito bom.

    ResponderExcluir