Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 11 de novembro de 2012

.o império do contra-ataque.

Quarta-feira dia 07 teve um jogo que representou o que eu gosto no futebol.
Celtic vs Barcelona. Posse de bola, 84% para o Barça. O time escocês (Celtic) teve apenas 47 segundos de posse de bola no segundo tempo. Não foi só isso,  o time catalão fez 955 passes ao longo do jogo, com 91% de eficácia, Barcelona 23 chutes contra 5 do Celtic e tudo isso com 19 faltas no total do jogo, pois então placar CELTIC 2 x 1 no BARCELONA, hã?? Não tem como não ficar confuso, como o Barcelona que ficou com a bola a maior parte do tempo, chutou, trocou passses certos e perdeu!?!?!? Pois é, coisas do futebol, a tática do “pega-ratão” como dizia o Claudio Duarte (campeão com o GREMIO em 89). Ênio Andrade, por exemplo, campeão brasileiro invicto com o Inter em 79, campeão brasileiro com o Grêmio em 81 e com o Coritiba em 85, foi mais vitorioso com seu “pega-ratão”do que o Tele Santana jogando bonito nos anos 80. Particularmente prefiro a seleção de 94 ao invés da tão aclamada de seleção de 82, mas é outro assunto.
Viva o pega-ratão, aliás o Barça perdeu pro Chelsea assim no ano passado.

a dupla:
GRE: Uma vitória do jeito que eu gosto, imposição pela força. Assim que o Grêmio ganhou seus maiores títulos. O que eu mais gostei do Luxa foi quando ele disse que tem que respeitar o estilo de jogo do clube que se trabalha e não o contrário, afinal ele é contratado, isso é profissionalismo. Agora estamos em segundo e o Flu já é campeão, merecido. Ironia é que para o projeto arena 2013 é melhor ser vice do brasileiro do que campeão da Sula, o vice te joga direto na fase de grupos e a Sula na pré-libertadores.
Meu medo é que o Odone priorize sua vaidade e foque o time pra ganhar a Sula, (último título no Olímpico ou primeiro na Arena) e com isso esculhambar o planejamento pra 2013, já que não teríamos tempo suficiente de pré-temporada...

NAL: ...e foi o que aconteceu com o Inter em 2012, a pré-libertadores reduziu a pré-temporada e isso se reflete agora, aliás o melhor pra fazer é terminar esse 2012, com o mesmo presidente e esperando mudanças no grupo - já que alguns ciclos terminaram (Bolivar, Indio, Kleber, Ney, D’Alessandro, Guinazu) - além do Fernandão. Meu medo é do Grêmio renovar com o Luxa e o Inter contratar o Felipão, mas se o Grêmio não renovar com o Luxa, ele só pega as coisas dele e vai pra beira do rio. O Presidente do Inter, reeleito em primeiro turno sem o voto dos sócios, fez tudo que tinha que fazer, reforçou o time, garantiu a grana (venda do Oscar), garantiu as obras do Beira-Lago, trocou o técnico que não estava bem (Dorival Jr) colocou um lider (Fernandão), e nada deu certo, foi um ano pífio e ridículo para o patamar que o co-ermão alcançou, pelo gasto com os jogadores não é pra estar em 7° ou 5° e sem chance de título e nem de libertadores pra 2013, torço pra seguir como está.
Jogo de hoje mais uma derrota melancólica, 1x0 pra Ponte Preta, zona de conforto = cumprimento de tabela.

Pra semana que vem estou formatando o MANIFESTO ANTI-GRENALIZAÇÃO, vamos ver no que dá.
...
“Você insiste em zero a zero
e eu quero um a um...”(Djavan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário