Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

.dia do músico.

Não me considero músico... faço algumas composições de teimoso, onde já se viu um cara compor e não saber uma escala se quer!?
Pra mim o título se dá ao camarada que estudou e/ou que convive, que faz da música a sua razão de viver... conheço vários, tenho muitos amigos músicos, graças a Deus.

(...)
 
Convivo com a música desde que me conheço por gente. Meu irmão, Cesar Santos, a minha maior referencia musical começou a aperfeiçoar sua musicalidade aos 08 anos de idade +-, hoje, ele “brinca” de tocar violão e guitarra, faz parecer fácil... como se fosse apenas espalhar os dedos sobre o braço do instrumento e deixar o som escapar pela boca do tampo.
Não foram poucas as vezes que ele tentou me ensinar, mas sabe como é irmão mais novo, além de chato, não quer perder para o irmão mais velho.

(...)
 
Quando saíamos em viagem de férias o Cesar levava o violão, se deixasse, ele ia enchendo o saco de Uruguaiana a Porto Alegre, de Porto Alegre a Floripa... vezenquando, durante o trajeto, nosso pai pedia para ele solar “Menino da Porteira”. Era mágico. Assim como as apresentações que fazíamos para amigos e parentes... o Cesar tocando e eu cantando... aos 09 anos de idade eu tinha um repertório de uma música só: GURI. Mas somando os dois repertórios, o meu e o do Cesar, nosso setlist chegava a umas 20 músicas mais ou menos (mais por conta do dele, menos por minha conta). E um detalhe, naquela época o Cesar não cantava... música clássica na veia!

(...)
 
Poucos caras tem a sensibilidade musical do Cesar...

 
 
(...)
 
Fica aqui o meu abraço e os meus parabéns a todos os meus amigos músicos de “A” a “Z” (pra não cometer o pecado de esquecer alguém).
 

3 comentários:

  1. Vezenquandistas músicos... Viptor Hugo e Julio Neto, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. gracias, Marcus
    saludos musicais em sol maior a vocês, também
    e abraço ao Cesar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, queridos!
    Que vocês continuem agraciando nossos dias com esse dom maravilhoso!
    Um brinde!

    ResponderExcluir