Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O aleatório

Ao "acaso" me deparei com este livro ontem. Comecei a ler sem pretensão alguma e estou adorando. Imaginei todas as mesas do vezenquando em um debate gostoso sobre o conteúdo do mesmo. Trata-se do livro - O Andar do bêbado, de Leonard Mlodinow.

Trago uma pequena passagem do livro para que vocês apreciem:

O filósofo e matemático britânico Bertrand Russel escreveu: "Todos começamos com o realismo ingênuo, isto é, a doutrina de que as coisas são aquilo que parecem ser. Achamos que a a grama é verde, que as pedras são duras e que a neve é fria. Mas a física nos assegura que o verdejar da grama, a dureza das pedras e a frieza da neve não são o verdejar da grama, a dureza das pedras e a frieza das neve que conhecemos em nossa experiência própria, e sim algo bem diferente.


Um comentário:

  1. Crissss,
    Eu já ouvi falar nesse livro. Acho que tu mesma já me comentou dele ou sugeriu. Alguém me falou sobre ele.

    Estou curiosíssima!

    Vamos falar dele aqui? Nos guia?

    Traz aí uma citação para comentarmos.... :)

    ResponderExcluir