Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 6 de outubro de 2013

.a arte da procrastinação.

Significado de Procrastinar segundo o Aurélio: v.t. e v.i. Adiar, espaçar, delongar. / Usar de delongas.

Um mal do mundo contemporâneo é a procrastinação. Vilã das nossas vidas nos obriga a fazer daqui a pouco o que deveríamos fazer agora e depois nos faz virar noites pro trabalho ficar em dia.
No mundo de hoje temos uma quantidade excessiva de atividades, uma agenda cheia de compromissos e somos levados a tomar decisões imediatas. Todas essas informações, exigências, carências criaram uma sociedade sem direção que não tem prioridades e que adia suas maiores responsabilidades para cumprir seus papéis de estar bem no grupo.
Procrastinar é o verbo mais apropriado para a geração atual. Na verdade, sempre fomos procrastinadores, mas nunca estivemos como agora.

O mau hábito de deixar para amanhã o que tem que ser feito hoje pode nos levar a ter sentimento de culpa, desajuste, depressão e baixa autoestima. Pode causar ainda, preocupação, irritabilidade, sensação de fracasso, expectativa ruim, mal-estar e angústia. As consequências desse mau hábito podem ser danosas, como o insucesso profissional e a frustração na vida pessoal, por causa das perdas de oportunidades financeiras e afetivas.
      Embora a procrastinação possa ser vista como uma forma de preguiça, ela surge por razões variadas, incluindo: frustração, fuga de experiências negativas, falta de capacitação, medo de comentários e avaliações de terceiros, hostilidade à tarefa ou à pessoa que a solicitou, pessimismo, depressão, passividade ou acomodação, medo de rejeição, baixa tolerância às frustrações, sentimento de injustiça, sobrecarga de responsabilidade e pressão.
      O medo de enfrentar determinadas situações também pode fazer com que a pessoa adie tarefas ou decisões, às vezes decisivas para a vida dessas pessoas.
 O problema com a procrastinação é que ela se auto-alimenta. Quanto mais adiamos algo, mais resistentes ficamos. Até que adiar deixa de ser uma opção e somos obrigados a correr atrás do prejuízo.


>>>
Tudo isso para dizer que o Inter demorou para demitir o Dunga e agora tem que correr atrás para não ter o pior ano do século 21.

>>>
Eu sou tenho o mal hábito da procrastinação! Tenho que me livrar disso...

>>>
A DUPLA:
GRE: tudo bem no lado azul... preparar o time pra Libertadores em 2014.
NAL: esperar terminar o ano e ver se o Abel aceitar vir ainda em 2013.

>>>
Muito além dos Outdoors...

2 comentários:

  1. Meu time aqui em Curitiba está pior que o seu e andava procrastinando também...trocaram o técnico faz pouco tempo, mas os jogadores continuam procrastinando...
    Duro foi perder o clássico Atletiba no último domingo. Se continuarmos assim vamos cair.
    Abraço!
    Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mirian, seguinte.. nao te preocupa que o Coritiba nao cai. Esse ano é Nautico, Ponte, Criciuma... e Vasco/Portuguesa/Sao Paulo... Meu time tá muito bem.. sou Gremista! ehehe

      Excluir