Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

.resiliência.



"A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo."


Lembrei dessa frase hoje. Uma frase tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. O post poderia terminar aqui. A frase em si já diz tudo. Mas aí eu lembrei de um texto que eu postei aqui em 2011 que traduz o significado dessa frase... e resolvi (re)postar.

Se eu tivesse que escolher apenas uma coisa para desejar para todo mundo... eu desejaria 'resiliência'. 
Resiliência é um conceito psicológico emprestado da Física, que se traduz na habilidade de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança. Ou seja, “dar a volta por cima”.
Eu desejo que tudo dê certo na sua vida, mas se algo der errado, que você tenha forças o suficiente para continuar a caminhada de cabeça erguida sabendo que tudo é apenas uma fase.
Eu desejo que todos os seus sonhos se realizem, mas se, por ventura, algo não acontecer conforme o planejado, você consiga dar a volta por cima e refazer o trajeto atrás do mesmo objetivo.
Eu desejo que todas as pessoas reconheçam o seu valor, mas caso alguém aponte apenas os seus defeitos, você não esqueça das suas qualidades.
Eu desejo a você sucesso pessoal e profissional, mas caso haja uma mudança na rota, você tenha otimismo e um investimento contínuo de esperança e confiança de que é capaz de alcançar aquilo que almeja.

Em todos os dias da sua vida, eu desejo a você muita resiliência, porque no fim, é só você contra você mesmo! ;)

3 comentários:

  1. Só posso dizer que o texto é bacana e que aprendi a ser resiliente com o tempo. Depois de certa idade já não importa mais as conquistas materiais, as discussões de pontos de vistas, o que importa é a harmonia, a convivência com afeto.
    Bom este blog. Gosto muito. Bj Carla.

    ResponderExcluir