Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

.filhos.



É engraçado conversar com pais de primeira viajem... eles contam coisas incríveis que (só) seus filhos fazem. Como se eu não soubesse! Da vontade de dizer: Eu sei, eu sei.. tenho três desses! - Mas não, deixo eles pensarem que são possuidores de uma sensação exclusiva. E são.

(...)

Brinco dizendo que há uma evolução na educação e no cuidado...

Para o primeiro filho o cuidado é redobrado: 

- O bico (chupeta) caiu? Lava a chupeta antes de colocar na boca.
- Não tem leite materno? NAN até completar um ano. 
- Mamou? Esteriliza a mamadeira antes de usar na próxima vez.

Já para o segundo: 

- O bico (chupeta) caiu? Assopra antes de colocar na boca.
- Não tem leite materno? NAN até completar seis meses. 
- Mamou? Estereliza a mamadeira uma vez por semana.

O terceiro é um guerreiro:

- O bico (chupeta) caiu? Pega do chão e põem direto na boca para criar anticorpos.
- Não tem leite materno? Longa vida e/ou puro “de vaca” para o resto da sua vida.
- Mamou? Enxágua a mamadeira e ta pronto.

(...)

Até a escolha dos nomes acaba te deixando preguiçoso. Para a mais velha fizemos toda uma pesquisa, queríamos um nome composto e com algum significado... Maria Fernanda!! Lindíssimo! Para os próximos, quando tivéssemos, usaríamos o mesmo critério... nasceram então: José Carlos e Guilherme... Opa! Mas Guilherme não é nome composto! Sim, sim, eu sei, mas tem um significado especial. Foi o José Carlos quem escolheu, ele queria que esse fosse o nome do seu melhor amigo. E é.

(...)

Filhos... há quem acredite que, ao ter mais de um filho, o amor do primeiro diminui ou divide com o segundo que divide com o terceiro, que divide com o quarto, que divide... se fosse isso verdade, o camarada que tivesse cinco e/ou mais filhos, no final das contas não sentiria amor por nenhum = P

(...)

Ter mais um filho é do carvalho!

7 comentários:

  1. Feio,
    Adorei o post!
    Essa história de não ter mais 'tantos' cuidados ou 'frescuras' com os demais filhos, é real!
    Eu tenho uma prima que na gravidez da quarta menina dizia que nem ia comprar bico para nem ter que lavar...


    Lembro de mim colocando música ambiente para a Maria tomar banho, dormir...
    Na primeira viagem que fizemos, levei junto todos os 'apetrechos' e uma prima minha do interior disse:
    - Pode parar com essas frescuras! Se ela não sabe dormir sem 'musiquinha', vai aprender a partir de hoje!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Marcus, eu já passo por isso com uma filha só!! hehehe...
    No início era uma coisa, cuidado extremo, muitas 'frescuras'.. mas agora que ela tá quase com 2 anos a realidade é outra.. sem desleixo, mas muito mais light!

    Acho que isso faz parte da aprendizagem mútua.. dos pais que aprendem enquanto ensinam/educam ;-)

    ResponderExcluir
  3. Carla, é bem assim mesmo... pode crer. Fico imaginando como seria o quarto filho... sem chupeta e abrindo sozinho a porta da geladeira pra procurar comida hahahahaha

    Pablo, quando tu tiver o próximo e o próximo vai me entender melhor... na fase que tu está, já estive três vezes hahahahahahahahahahah PIOR!! pensava igual, na primeira vez!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. hahaha, muito bom esse post. Não sou mãe mas é bem isso que falam sobre os filhos. Dizem que o terceiro já se cria sozinho. Vou precisar de ajuda de vcs se eu resolver ter o meu. Não me acho capaz justamente pelas milhoes de exigencias. Tenho medo de me sabotar e adoecer por me cobrar toda essa perfeição nos detalhes, mamadeiras, assepsia de tudo, educação... oh god! eu vou relativizando e não consigo parir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses medos também fazem parte da batalha. E eu acho que é a mesma coisa do casamento.. se a pessoa pensar demais não casa, não tem filhos.. entende?

      Então relaxa e "Repica, Renê".. hahaha

      Excluir
    2. Ah, e uma coisa tenho certeza:
      pelo tamanho do teu gato, o/a bebê nunca vai passar fome.. hahaha

      Excluir