Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

.tempo sem tempo.


Preciso tempo necessito esse tempo
que outros deixam abandonado
porque lhes sobra ou já não sabem
o que fazer com ele

tempo
em branco
em vermelho
em verde
até castanho-escuro
não me importa a cor
cândido tempo
que eu possa abrir
e fechar
como uma porta


tempo para olhar uma árvore um farol
para andar pelo fio do descanso
para pensar que bom hoje não é inverno
para morrer um pouco
e nascer em seguida
e para me dar conta
e para me dar corda
preciso tempo o necessário para
chafurdar umas horas na vida
e para investigar por que estou triste
e acostumar-me ao meu esqueleto antigo


tempo para esconder-me no canto de algum galo
e para reaparecer em um relincho
e para estar em dia
e para estar na noite
tempo sem recato e sem relógio


vale dizer preciso
ou seja necessito
digamos me faz falta
tempo sem tempo

Mario Benedetti




7 comentários:

  1. não tenho tempo de sobra, mas o pouco que tenho podemos negociar =)


    que escassez, né? Parece que os dias estão mais curtos...

    tempo sem tempo!!! Para tudo, quero acordar!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou ir ao super e pegar na gôndola 3hs de tempo?

    (...)

    No mercado público aqui na capital:

    - Moço, tu tens tempo?
    - Tenho sim, aproveita que é o último e ta barato.

    (...)

    Que legal, que viagem =)

    ResponderExcluir
  3. tempo sem tempo

    para pensar que bom hoje não é inverno

    :)

    ResponderExcluir
  4. tempo sem tempo

    para morrer um pouco
    e nascer em seguida
    e para me dar conta
    e para me dar corda

    ResponderExcluir
  5. ...tempo para me dar conta e para me dar corda...

    ResponderExcluir
  6. Será que é tempo
    Que lhe falta para perceber?
    Será que temos esse tempo
    Para perder?
    E quem quer saber?
    A vida é tão rara...

    [ Paciência, Lenine ]

    ResponderExcluir