Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

.é o que sinto.


Passamos a vida inteira buscando aquilo que não possuímos. O que temos ou o que adquirimos, nunca é o suficiente. Sempre queremos mais e mais. Achamos que os outros são os iluminados... a imagem refletida no espelho, não reflete nossa luz.

É preciso olhar para dentro de si... putz, que papinho... mas é a real, pode crer. O mundo da voltas, a linha de chegada é a mesma linha de partida, o que difere uma da outra é a hora em que se começa a correr.

(...)

Segunda feira a tarde “peguei” um taxi...  já na entrada, o taxista muito simpático começou a falar, dizendo que havia acabado de levar um passageiro até o aeroporto... conversa vai, conversa vem, ele me disse que muitas vezes ele acaba conhecendo mais da vida, personalidade e características de um passageiro do que do próprio vizinho... que o cara que passa alguns minutos batendo papo com ele é capaz de se mostrar muito mais, e ensinar muito mais do que alguém com quem ele se relaciona há anos.

(...)

Já disse aqui uma vez que eu sou um cara extremamente grosseiro, bronco, seco, áspero, rude... sei disso, reconheço os meus defeitos e os seus efeitos. Mas no geral, nas qualidades que não sei que tenho (se é que tenho), sou um cara bacana... com uma “bacanisse” capaz de superar as minhas grossuras... basta agir comigo de maneira diferente que eu ajo contigo. Seja gentil, será recíproco.

(...)

Nesta vida de meu Deus, nem sempre fazemos as escolhas certas, é preciso errar para saber que não foi uma boa escolha, parece óbvio, né? Pois não é óbvio, é triste.

(...)

“Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual”. Desde que tu estejas comigo.

5 comentários:

  1. É sempre assim!
    Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Ainda que realmente seja o bastante, não o é para nós.
    E tudo de bom acontece com os outros. Também penso assim. Bem, um pouco! Antes era bem mais, confesso!
    ...
    Lembro de uma propaganda de um banco, que aparecia um pessoal colocando o letreiro na frente da agência. E o letreiro não ficava na posição correta e os caras que instalavam não percebiam isso. Quando uma pessoa que passava por ali, olhando à certa distância, começou a orientar a colocação e o letreiro ficou como tinha de ficar.
    E a mensagem da propaganda era algo do tipo: "Às vezes, quem está de fora, enxerga melhor do que quem está do lado de dentro".
    É mais ou menos como no caso do taxista que acaba conhecendo, aprendendo mais com o passageiro (que "está de fora"), do que com quem ele tem algum tipo de relacionamento!
    Hoje em dia, as pessoas passam mais tempo junto dos colegas e clientes do trabalho, do que com a própria família.

    Parabéns pelo texto!!
    Abração!!
    João Lusardo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Feio!

    Sim, passamos a vida inteira buscando o que não possuímos.
    Eu acho isso bom! Não é?
    É a insatisfação do ser humano que o faz ir além, avançar.
    É positivo no sentido de buscar coisas melhores, não o que os outros têm.

    Eu, quando olho para trás e vejo tudo que eu já caminhei, sinto um orgulho imenso. E quero ir além. Sei que muitos ficaram para trás e outros tantos estão na minha frente. A minha vontade de seguir em frente é natural... não é refletida pelo momento dos outros. Isso é intrínseco no ser humano. [ eu penso que sim ]

    Eu não consegui entender o sentido desta tua frase: 'a linha de chegada é a mesma linha de partida'. Seria isto? No final buscamos sempre as mesmas coisas?

    Quando li, tive uma impressão negativa.
    A linha de chegada ser a mesma linha de partida é como não sair do lugar ou andar em círculos...

    Ui, que cansativo! :)

    ResponderExcluir
  3. leitura errada!!! =)

    o que eu quis dizer é que sempre é tempo de começar a correr em busca daquilo que se almeja...


    positivismo puro, Carla Netto!!! Positivismo!!!

    interpretação é estado de espirito. =P

    ResponderExcluir
  4. Sabedoria de taxista. Curti. Alguns acabam tirando das pessoas o que nunca falaram pra ninguém. Eu não gosto muito de conversar no táxi. Pra mim é um serviço e o cara só precisa me deixar onde eu quero. Sou fria demais? haha. Na minha ida a poa esses dias eu e minha prima pegamos um taxista ilário que contou um historia de uma paulista que chegou já reclamando que poa era uma provincia. E ficou resmungando no taxi ate que o querido disse pra ela: se a senhora nao parar de falar vai descer do taxi. kkkkkkk. O cara foi super simpático com a gente que até dei corda.
    Bom, mas falando sério, a quarta acaba sendo sempre uma reflexão só. Esse comentário da Carla tb me fez pensar e concordo com ela no quesito insatisfação. Eu tenho esse bichinho comigo, moderadamente penso eu.

    ResponderExcluir
  5. Feiooo,
    Seria isso sim!
    No final buscamos sempre as mesmas coisas, recomeçar!
    :P

    ResponderExcluir