Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sábado, 31 de março de 2012

Amigo que é amigo...

Nosso mundo está cheio de ações genais sobre conscientização com os animais. Todo mundo tem um amigo que já adotou um filhote ou está trabalhando na defesa dessa causa. Eu particularmente sou contra a compra de bichos de raça quando há muitos abandonados por aí. Eu tenho um gato adotado e se morasse em casa também queria um cachorro, ou dois...



ONGs que acompanho e curto muito o trabalho deles:
http://caosemdono.com.br
http://adoteumgatinho.uol.com.br

E você, o que tem feito para ajudar ou amenizar esse problema?

3 comentários:

  1. Eu adotei um cachorro de rua há uns 3 meses.

    Ele é uma graça, um doce!

    Morro de pena quando vejo bichos pela rua, principalmente quando estão sendo maltratados. Sempre tento fazer alguma coisa: levar para uma veterinária, achar um novo lar...

    Com o Benji foi assim. Ele vivia no meu bairro, pela rua. Perambulava cheio de sarna. O pessoal da rua começou a ajudá-lo. Levamos para tratar da sarna numa veterinária e depois passamos a tentar achar um lar. Como ninguém queria ficar com ele, acabei adotando.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Acho muito legal esse tipo de jogada de divulgação! E os dois cachorros que já tive na vida foram adotados.

    O primeiro era um rottweiler que estava doente e o dono estava procurando uma forma de sacrificá-lo.
    Resolvemos tentar tratar o Preto e o adotamos. A doença não tinha cura, mas com a medicação adequada ele pode viver mais de 3 anos ao nosso lado.Quando ele morreu do coração, em decorrência da doença que tinha, fiz vários contatos com pessoas que agilizam esses processos de adoção.

    Através da dica de uma 'protetora' descobrimos o Jack, um rott de 1 ano, puro, lindo, que estava pra adoção.Viajamos mais de 150km para buscá-lo, mas valeu a pena!

    Recomendo: Se você tem, não abandone. Se não tem, adote!

    ResponderExcluir