Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 14 de março de 2012

.sinais.


...e o Quero-quero subiu no telhado

          Quero-quero no telhado não é normal, tem que ter uma mensagem. Será que é por causa de dezembro de 2012? Mais uma data para o fim do mundo e agora é sério, é só observarmos os sinais dos tempos. Terremotos, tsunamis, Copa no Brasil e olimpíadas também, enfim, diversos sinais que mostram que o mundo está indo para o fim mesmo. Mas que mundo que vai acabar? Ou quantos mundos já não acabaram? E quantos e quantos já começaram! Creio que mais importante do que o fim é o começo, “pra sempre acaba, mas não significa fim”, a cada fim do mundo existe um recomeço, pra não cometermos os mesmos erros, pra cometermos outros. Temos é que ficar atentos aos sinais, ou coisas que seriam impossíveis e agora parecem rotineiras, não necessariamente coisas ruins, mas coisas novas, diferentes. Exemplo, convidei meu cumpadi Feio durante 6 anos pra ir ao Prato Verde, nunca quis e ainda me cornetiava, ”não tem carne, não sou cavalo pra comer pasto”, agora deve ser freguês do local em POA. Coisas assim, mudanças que prenunciam um fim do mundo, pra começar outro, tomara que melhor. Então, vamos notar essas anomalias cotidianas e nos preparar para novos tempos.



(...)

O texto acima é uma contribuição do vezenquandista: Julio Machado da Silva Neto, músico, compositor, produtor musical, técnico de áudio, pai de família e meu compadre. Já foi apresentado aqui na mesa 3 no post:

6 comentários:

  1. "Já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola a contribuição do vzenquandista!
      E... Que profundo isso, Marcus! Bem isso!
      []s - Daiane.

      Excluir
  2. ...é um prenuncio do final dos tempos o Prato Verde estar sendo frequentado por mim e te digo mais, tu nem sonha que to querendo radicalizar. Na esquina da José Bonifácio com Santa Terezinha, tem um restaurantezinho (diminutivo não desdém) indiano, me disseram. Chê de deus!! Tenho medo de entrar lá e tremer o chão!

    (...)

    Daiane!!!! a frase é de uma música, adivinha de quem? H.G =) gostei da contribuição também.

    (...)

    Quantas vezes já noticiaram o fim dos tempos, tivemos até a ameaça de um bug do milênio (de 1999 para 2000).

    Para os gremistas fanáticos e chilequentos o mundo tremeu quando o meu Internacional de Porto Alegre foi campeão da América e acabou de vez quando fomos Campeões do Mundo (FIFA).

    O mundo “acabou de acabar” em Uruguaiana para os Rouxinóis e acabou de começar, pela terceira vez consecutiva, para a minha escola, campeã do Carnaval de 2012... Cova da Onça.

    (...)

    Tudo morre para nascer novamente:

    Depois do grito, o silêncio
    Depois da morte, a saudade
    Depois do amor, a paixão
    Depois da mentira, a verdade.

    Depois de um sorriso, a esperança
    Depois da angustia, o alivio
    Depois da vontade, a certeza
    Depois do fim, o início.


    ...mas "Queros queros" no telhado... é o fim!

    ResponderExcluir
  3. Mazzá, Julio Neto e Marcus (Feio).... sempre soube que estes meus dois grandes amigos teriam potencial para contribuir e muito com o mundo e ao longo destes anos que os conheço percebo claramente que espalham suas sementes e aos poucos colhem seus frutos. Tenho muito orgulho de poder participar da vida deles, seres humanos especiais que moram dentro do meu coração e vão fazer parte da minha vida até o meu último respiro, Deus abençoe Julio M.S.Neto e Marcus S.Carvalho e respectivamente suas famílias, abc e bjs Lucilio Brutus.

    ResponderExcluir
  4. ZILULI!!! Cheee, que bomschhh.. da mesma forma, só q ao contrário! Qdo eu contei pro Feio que os quero-queros de Tapejara subiam no telhado ele não acreditou, veio aqui viu e ainda assim não acreditou,alias todos da fronteira que eu contei esse fato, ninguém acreditou. Mas tão aí, os bichos no telhado. Só falta o Lucilio virar vegetariano lá em Dublin, daí se acaba o mundo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. tu não é luan santana mas escreve sobre sinais.kkkkkkkk

    ResponderExcluir