Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 19 de março de 2012

.essa solidão.

Genteee! Cheguei! :)
Custou a sair esta mesa hoje... aff!

Hoje eu acordei pensando sobre solidão e solitude. Lembrei de um livro que eu li certa vez que falava sobre isso. Era um livro do Osho, que eu emprestei e nunca mais voltou. Uma pena, porque eu não lembro mais do título e queria falar desse livro aqui para vocês. Mas não é da diferença entre uma coisa e outra que quero falar. É sobre solidão mesmo. Hoje eu acordei meio surtada e pensei: Só, se é, verdadeiramente, em solidão? Doido, né?! Mas, às vezes, tenho dessas coisas. :) Fico por aí divagando sobre tudo. Então aí vai, para vocês, toda a minha solidão da segunda.

_________________________________________




Só, se é, verdadeiramente, em solidão? Não sei, ainda não sei.

Às vezes ela me habita feito um vazio, mas em outras ela é tão necessária e purificante que até a saúdo me recebendo, como uma longa e preciosa reza de penitência e renovação. [... ] 
Nada é o que quero, nada. Há um cansaço enorme e uma solidão absoluta, na noite. No nada, não há medo, na solidão, sim. No nada, não há mais perguntas. Na solidão há, ainda, uma tentativa disfarçada de por quê?

[ do livro Geração Traída ]


_________________________________________ 


E se você não entendeu nada deste post, sem problemas. Curte este som que está mais do que bom! :)


5 comentários:

  1. Toda a minha solidão da segunda, de presente, para vocês! ;)

    ResponderExcluir
  2. Um pouquinho da solidão do Vinícius:

    'A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.'

    http://www.viniciusdemoraes.com.br/site/article.php3?id_article=739

    ResponderExcluir
  3. 'A Carta que não foi mandada' é uma das músicas do Vinícius que eu mais amo. Expressa tamanho amor e solidão. Linda letra!

    'Paris, outono de 73
    Estou no nosso bar mais uma vez
    E escrevo pra dizer
    Que é a mesma taça e a mesma luz
    Brilhando no champanhe em vários tons azuis
    No espelho em frente eu sou mais um freguês
    Um homem que já foi feliz, talvez
    E vejo que em seu rosto correm lágrimas de dor
    Saudades, certamente, de algum grande amor

    Mas ao vê-lo assim tão triste e só
    Sou eu que estou chorando
    Lágrimas iguais
    E, a vida é assim, o tempo passa
    E fica relembrando
    Canções do amor demais
    Sim, será mais um, mais um qualquer
    Que vem de vez em quando
    E olha para trás
    É, existe sempre uma mulher
    Pra se ficar pensando
    Nem sei... nem lembro mais'

    ResponderExcluir
  4. "Viajar é mudar o cenário da solidão."

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  5. Viver é bom
    partidas e chegadas
    Solidão, que nadaaaaa! :)

    ResponderExcluir