Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

.mais importante que o presente é, sem dúvida, o que une duas pessoas.

Às vésperas do Dia dos Namorados, a mídia só podia girar em torno disso. Na Zero Hora de ontem (nosso jornal aqui do sul), o tema das reportagens no Caderno Donna não fugia à regra: a romântica data. Já que a semana é de clima de romance, hoje resolvi falar sobre isso aqui na mesa 1.

No Caderno Donna online, eles disponibilizaram algumas dicas de presentes baseados em estilos para ajudar as pessoas a não errarem na escolha. Ui! Se alguém fosse me dar um presente usando essa lista, erraria feio na escolha. Em qualquer um dos estilos que eu tentei me enquadrar, a sugestão de presente passa longe daquilo que eu realmente gosto e gostaria de ganhar nessa data.

Na categoria 'clássico' (namorada clássica, segundo eles, é aquela que gosta do que é bom e bonito, independente de ser moda ou não), uma dica de presente seria um dos perfumes mais famosos do mundo: o Channel nº 5, que foi lançado na década de 20 e ainda é um dos preferidos das mulheres.

Tirando o fato de eu ser alérgica à perfume e só existir uma fragrância (fórmula) no mundo (até onde eu conheço) que meu organismo tolera, eu acho tão complicado presentear alguém com perfume. Mas tudo bem, eu devo ser a exceção da regra, já que perfume é o presente preferido no dia dos namorados, já que o Brasil se tornou o maior mercado de perfumes no mundo e já que um frasco de Chanel Nº 5 é vendido a cada 30 segundos ao redor do mundo.

Segundo o Caderno Donna, um namorado atento, uma namorada sensível, podem transformar um perfume em um presente-desejo. É fascinante pensar que cada pele transforma uma gota de perfume em uma experiência irrepetível. Segue algumas dicas relacionadas à perfume, por Sandra Simon.

Comprar um extrait de parfum caríssimo ou uma eau mais acessível? Trata-se de escolher a concentração da essência. Então é importante saber que extrait de parfum  significa uma concentração da essência que pode variar de 15% a 40%, eau de parfum tem concentração em torno de 10% a 20%, eau de toilette vai de 5% a 10% de essência e, finalmente, eau é uma água perfumada, leve, com essência em torno de 5%.

E há até Oscar para fragrâncias... acredita? Há 40 anos, The Fragrance Foundation premia os melhores perfumes do mundo com o FiFi Awards, o Oscar das Fragrâncias. A primeira edição em 1972, premiou Channel Nº 10.


Hoje, a entrega do prêmio é uma grande festa, transmitida ao vivo de Nova York para vários países. A lista dos vencedores de 2011 pode ajudar na escolha do presente.

E para finalizar, muito mais importante que o presente é, sem dúvida, o que une duas pessoas. ;)


.qualquer maneira de amar varia
e Léo e Bia souberam amar.
[...]
.como castelos nascem dos sonhos
pra no real, achar seu lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário