Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

.encerrando o ciclo.


Acredito que a vida é feita de ciclos... começo, meio e fim. É importante que saibamos que por melhor que seja, tudo um dia termina. Por várias vezes me peguei pensando na exposição involuntária que acabo fazendo das coisas que penso e sinto, aqui no vezenquandopub. 

370 dias de blógue, 59 quartas feiras... cinquenta e quatro mil e doze, treze, quatorze...acessos. Confesso que a mesa menos frequentada é a 3, sei disso pelas estatísticas do blogspot.com.br. Tenho certeza que se a minha mãe tivesse acesso a internet, os números seriam outros... teríamos cento e oito mil e vinte quatro, vinte seis, vinte oito... acessos.

Expor o que penso e sinto é uma necessidade. 

Existem aqueles que gostam de pintar, cantar, nadar, correr, malhar... Eu gosto de estar aqui, escrevendo, vezenquando... uma vez por semana, sendo quem sou, ou não. Sendo lido, ou não. Sendo querido, ou não. Sendo esperado, ou não. Não importa... A necessidade está em me livrar dessas bobagens pensadas e transcritas aqui. 

(...)

...ciclo... Como sabemos onde e quando termina um e quando outro começa?

(...)

Bah, acabei lembrando de um dos ciclos de vida: 

mitose > gametas > fecundação > zigoto > meiose > organismo adulto

Que lembrança! Que memória! Nas provas de biologia do professor Antonio Mendes no Instituto Metodista União do velho Oeste isso não acontecia... Era para ter acontecido, exclusivamente nesse tema: CICLOS DE VIDA. Estudei uma semana inteira para nada, não caiu na prova. Nunca mais esqueci.

(...)

Fim(?)

10 comentários:

  1. Interessante essa questão dos ciclos, Marcus.
    Esta semana iniciei um novo ciclo, mas não sei se terminei o ciclo anterior.. os ciclos podem se sobrepor? Ou é uma ilusão da minha parte?
    Posso ser uma gameta em um ciclo e organismo vivo em outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... não sei se se sobrepõe ou aquilo que pensamos ser o começo de um novo cilo, faça parte do ciclo anterior... e/ou até esse mesmo ciclo seja uma continuação daquele que pensamos que já tenha terminado...

      mas a verdade verdadeira é que, não sei te dizer se sobrepor, não sei nem quando começa =P

      Excluir
  2. Feio,
    Este teu post é muito bom!
    Começo a dizer que tu estás querendo confete!
    Adoro o que tu escreve e a tua mesa é sempre muito bem frequentada e comentada, tu sabes disso. Não era preciso nem dizer.

    Eu nunca me importei com o que as pessoas pensam ao meu respeito. Quer dizer, às vezes me importo sim, mas isso não influencia na minha escrita. Porque leituras sempre serão feitas, leituras certas ou erradas são só detalhes. E sei que de certa forma tu também pensas assim.

    Antônio Mendes! Que saudade! Ele também foi meu professor... nunca estudei tanto Biologia na vida, como para as aulas dele, assim como nunca fiquei tanto tempo sem respirar numa aula! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =P

      ...eu também não me importo com o que pensam... o mais legal são as leituras feitas... variação sobre o mesmo tema... sejam elas distorcidas, ou não.

      Saudade do Antonio Mendes? =P

      Excluir
  3. Acho interessante isso...ciclos. Percebo quando inicio um novo quando olho para trás. Nem sempre é planejado, organizado...ele vem de acordo com o que estou precisando aprender, crescer, evoluir (acredito).
    As vezes faz parte do meu "plano".
    Pablo, acho que é possível sobrepor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Lú!

      Não tenho olhado muito para trás ultimamente... vai ver é por isso que não sei quando começa...

      Excluir
  4. sei exatamente qd encerra um ciclo. encerrei um que me acompanhou por um bommm tempo.como sei q acabou? pq não lembro td hora, não 'mexe' mais comigo, ou com meu coração...ufaaaa, acabouuu.

    ResponderExcluir