Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quando gentileza atrai gente lesa



Já faz alguns meses que esse site coletivo de piadas vem me inquietando. Antes de ler esse texto, dá uma passadinha http://vakinha.com.br.

O chupim é uma ave conhecida pelo hábito de colocar seus ovos no ninho de outras aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes. Por isso acabou virando sinônimo de aproveitador. Chupim também é um tipo de pessoa que consta como maioria no Vakinha. Me parece que as pessoas mais chupins do mundo estão ali, pedindo dinheiro para desconhecido.

Reparem os pedidos exdrúxulos, extraordinários, sensacionais, que selecionei. João Evangelista quer R$ 5.000,00 para reforma na Igreja Assembléia de Deus. Básico, né? Dízimo não existe ou tá faltando talento no show da fé? O Glauber quer um Ipad 2 (compra um pra mim também?). Por que cargas d'água eu ajudaria a financiar um Ipad 2 pra essa criatura? O Josafá de Boa Viagem, CE (eee nordeste! Depois me chamam de preconceituosa!) quer R$ 2.000,00 para pagar dívidas (querido, você nunca ouviu falar de uma coisa chamada CDC?). Weelington tinha o sonho de ter um Iphone. Comprou ele em 12 x no cartão de uma amiga (é cilada, Bino!). Agora a tragédia da vida dele chega a ser cômica. Leiam: "A cerca de um mês consegui realizar um sonho que tinha, comprei um Iphone 3gs dividido em 12 vezes no cartão de uma amiga, só que com apenas dois meses, acabei esquecendo meu aparelho em cima do carro, e caiu no asfalto (grifo meu: negrito, itálico e sublinhado, por favor), e meu celular ficou acabado, rodei 12 km procurando ele, e quando achei estava destruído, conto com a ajuda pra pagar pelo menos, por que pagar uma prestação sem ter o Iphone ta sendo muito complicado, agradeço desde ja!". Querido, você acha justo que as pessoas banquem uma consequência da sua irresponsabilidade?! Ai WELLYNGTHON, assim você me mata! A Sandra Britto PRE-CI-SA de um tablet, e tem que ser da marca Sansung e com "Bluetoot"(oi?). Quem dá mais? Quem dá mais? Também tem o pedido aberração do dia: o Clayton Tenório completa "neste sábado 34 anos bem vividos e, para conservar esta belezura, peço a ajuda de todos para fazer meu BOTOX® de Aniversário". Parem o mundo e vamos todos descer!

Claro, ganhar dinheiro fácil sempre parece mais interessante aos olhos do lado que não abre o bolso. Por que, queridos, vocês não trabalham para comprar o que desejam? Desde a pré história as civilizações trabalham, como dever, nem privilégio, nem castigo.

Penso que o site foi planejado pensando que os usuários teriam bom senso. Nesse sentido entra uma vaquinha para a sua lua de mel, para angariar grana para uma instituição que ajuda cães e gatos abandonados. O Marcelo está arrecadando recursos para atualização da sala de informática da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, uma entidade filantrópica de assistência social. Justo. O Roberto quer ajuda para pagar a sua formatura na Pedagogia. Não é mesmo fácil bancar um curso, se a noite de formatura é um sonho os amigos podem ajudar né? E o outro fulaninho, que quer realizar um sonho: ir no show da Madonna. Tá bom, vai. Dou um real!

Você sabia que a taxa de desemprego tem sido em torno de 6%, a média mais baixa desde 2002? Isso reforça a percepção de que o mercado de trabalho continua aquecido e oportunidades para quem QUER trabalhar existem. Mas se você faz parte desses 6%, você pode complementar renda vendendo Avon, Natura, salgados, ou alguma representação. Que tal? Assim você conseguirá bancar os seus desejos de consumo sem CHUPIMZAR (meu neologismo) os outros. Se você vem de uma familia pouco abastada, batalhe pelo seu dinheiro ou diminua os desejos de compra. E pare de abusar da boa vontade coletiva para benefício próprio.

5 comentários:

  1. Gentileza atrai gente folgada sempre! Que sonho quando isso inverter!

    ResponderExcluir
  2. Sério? Estes pedidos são reais?!
    Sai pra lá Chupim! eheheeheh
    Adorei o texto!
    E claro que sempre vai existir um folgado no mundo, mas não podemos deixar de gerar gentileza!
    Esta semana aconteceu um fato que prova isso:
    Há 1 mês meu marido foi "advertido" por uma colega de trabalho que disse que ele não podia ser tão gentil e solícito com todos pois acabava "ofuscando" os demais colegas.
    Ontem esta mesma colega estava em apuros e precisava de uma carona urgente, caso contrário, perderia um exame muito difícil de agendar. Meu marido deu a carona que ela precisava.
    Durante o trajeto o "Sr. Gentileza" disse para sua colega (que agora respirava aliviada por ter conseguido a carona):
    - Agora deves estar feliz por eu ser solícito não é Bárbara (nome fictício)???
    No que ela respondeu sem jeito e com um leve sorriso no rosto:
    "É Guido, agora tu me pegou!".
    Boa sexta Tati!!!

    ResponderExcluir
  3. Vakinha!!! Que sarro os sonhos e pedidos. Que gente que não se toca! Hahahaha essa do iphone é ótima, só faltou ele dizer que não conseguiu honrar com as parcelas do cartão da amiga e que precisa dessa mão, também. =P

    (...)

    Chupim... além de tudo, ainda por cima, o ovo do safado descasca primeiro e ele empurra para fora do ninho os outros ovos... pior, fica incomodando, chorando por comida até quando já quase adulto. É uma cena de triste, a mãe fica em pânico atrás de comida para o “filho querido”.

    (...)

    Muito bom o texto!! Curti três vezes =)

    ResponderExcluir
  4. Tsssss.....
    A tentativa é livre... O famoso se colar, colou...

    ResponderExcluir
  5. Esses pedidos são inacreditáveis, gente! Quando vcs quiserem dar boas risadas ou até se revoltarem como eu, passem no site hehehe

    ResponderExcluir