Pois eu convido aos amigos da mesa 5 para um bate-papo a respeito de uma matéria que li numa revista ontem e AMEI. Gosto muito do silêncio..................
O segredo do silêncio
É NO AQUIETAMENTO QUE RESIDEM AS POSSIBILIDADES PARA VOCÊ ENCONTRAR A PAZ
CONTA A LENDA QUE UM MESTRE meditava quando ouviu o coaxar de sapos. Ele tentava concentrar-se e não conseguia. Então acabou abrindo a janela e ordenando aos sapos que parassem para não perturbá-lo. De volta à meditação, o mestre de repente ouviu sua voz interior que lhe disse: você também atrapalhou a meditação dos sapos... Eis uma grande lição: as coisas são diferentes para cada um e devemos aceitá-las com equanimidade; a vida é multidomensional e precisamos trabalhar todas as suas dimensões para conquistar um todo harmonioso.
Pense numa casa: todos os cômodos necessitam de limpeza, certo? [hum... tá, nem sempre - Daiane - hahahaha]. Não dá para manter a sala linda e os quartos um horror. Nossa vida é mais ou menos como nossa casa, com diversas áreas: íntima, familiar, profissional, social e espiritual. Ao manter o equilíbrio em todas as dimensões vivemos sabiamente. (...) .
Bem Viver – Revista da GOL – Por Márcia De Luca [ especialista em yoga ]
E você? Já escutou sua voz interior hoje? Faça o exercício ...............
Oi Grassi, eu também gosto do silêncio. Pena que ele anda muito raro hoje em dia!
ResponderExcluirAh, e virtualmente falando é pior ainda!
ResponderExcluirNesses tempos de web 2.0 onde todo mundo tem opinião de tudo, e ainda faz questão de publicá-la nas redes sociais, acabamos recebendo um Tsunami de frases, opiniões, críticas, etc..
Claro que parte disso é interessante, mas temos que filtrar.. para que todo esse ruído não acabe abafando nossa própria visão das coisas.. nossa voz interior!
Verdade, Pablo!
ResponderExcluirQue bom que temos as redes para nos comunicar... Elas têm um papel importante.... No entanto te confesso que estou num momento 'cansada' delas! Quero silênciooooo!!!
"eu tenho fé na força do silêncio" = )
ResponderExcluiro cara que existe dentro de mim é um pouco acanhado, quieto, timido... já nem lembro mais do som de sua voz...
Bueno, falando sério... não é uma tarefa nada fácil de manter o equilibrio em todas as dimensões. Mal termino de arrumar a sala, o quarto está a maior bagunça
Li um negócio agora numa revista e curti:
ResponderExcluir'Não importa o quão suja esteja a água, sua essência é sempre pura.
Assim como nossa mente'.
Dalai Lama
Curti... Essência ... Interior... Silêncio ;-)
Eu adoro o silêncio e se estou num ambiente muito tumultuado percebo como me faz falta!
ResponderExcluirEu também adoro o silêncio! ADORO!!
ResponderExcluirFicar em casa sozinha, sem nada e ninguém, é uma das coisas que eu mais curto fazer.
O silêncio fala MUITO e fala ALTO! :)
'às vezes no silêncio da noite ... tiurupt... tiurupt...'
ResponderExcluirAdoro o silêncio e o barulho do mato, costumo fazer essas aventuras quando dá.
ResponderExcluirRecomendo:
Aparados da serra, caminhe até o final da trilha, sente-se nas pedras e curta o visual, se tiver sorte, verá as aves de rapina em vôos cortantes no desfiladeiro.
Maquiné, local de grandes atrativos, trilhas que levam a belas cachoeiras.
Parece propaganda de turismo, hehehe, mas é para tentar ilustrar lugares onde me sinto bem, pena ser longe.
Lugares onde o som ainda não incomoda.